Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 21 de setembro de 2019

V GERES realiza capacitação para aumentar oferta do teste do pezinho na região Durante dois dias em Garanhuns, técnicos da SES/PE capacitaram 128 profissionais de saúde


Aconteceu esta semana em Garanhuns (16 e 17/09), a Capacitação em Triagem Neonatal Biológica para os municípios da V GERES, com o objetivo de ampliar novos pontos de coleta para melhoria do acesso ao teste do pezinho. A Secretaria Municipal de Saúde foi parceira na realização, concedendo estrutura para os encontros.Aliás, é objetivo do município a implantação do teste em 100% de suas Unidades Básicas de Saúde. Em todos os municípios da regional a oferta será ampliada de acordo com a capacidade e necessidade de cada município.

Segundo a gestora regional de saúde, Catarina Tenório, o objetivo é a descentralização do Teste do Pezinho. "Atualmente o Hospital Dom Moura é a referência regional para estes testes. Com mais municípios aptos a oferecer o serviço nos Postos de Atenção Básica teremos maior agilidade para atender à população, ampliando a cobertura".

Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde foram os responsáveis pela capacitação em Garanhuns: Telma Albuquerque ( Gerência de Atenção Integral à Saúde da Criança e    Coordenadora Estadual da Triagem Neonatal Biológica), Iêda Coutinho ( Responsável pela Unidade de Triagem Neonatal - LACEN-SES/PE) e Cristiane Lira Ferreira ( Biomédica da Unidade de Triagem Neonatal - LACEN-SES/PE). A coordenação local junto à V GERES foi de Edileide Ferro, técnica de referência Atenção à Saúde.

A capacitação propiciou aos 128 profissionais ( nfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem) receberam instruções sobre as doenças identificadas na triagem: Hipotireoidismo Congênito; Fenilcetonúria; Doença Falciforme e outras Hemoglobinopatias; e Fibrose Cística; Informação e orientação sobre a importância do teste do pezinho no pré-natal e puerpério.

A capacitação aconteceu nos dias 16 e 17/09/19, no auditório do CESMUC, sendo capacitados 128 profissionais das referidas categorias: enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem.


Para saber mais:
V GERES - Gerência Regional de Saúde
Dra. Catarina Fábia Tenório
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: gerencia.saude.pevgeres@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534