Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Conselheiros tutelares participam de formação nesta quinta (05) e sexta (06)


A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Programa Capacita, realiza, nesta quinta (05) e sexta-feira (06), uma formação para conselheiros de direito e novos conselheiros tutelares de Garanhuns. A capacitação acontece no auditório da sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), e contempla diversas mesas temáticas, com o objetivo de promover a aprendizagem em múltiplas esferas.

A abertura contou com a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral; do juiz da Vara da Infância e Juventude, Maurício Gusmão; da coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Yaci Novaes; do presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Comdica), José Juca; do presidente do Conselho Tutelar, Stoni Costa, e demais membros/conselheiros da atual formação, além dos novos conselheiros que vão atuar durante o quadriênio 2020/2024, sendo eles cinco titulares e cinco suplentes.

Em sua fala, o juiz Maurício Gusmão ressaltou a importância da articulação entre os órgãos de defesa dos direitos da criança e adolescente, e destacou também as responsabilidades e atribuições dos novos conselheiros. “Estamos avançando bastante, e por isso, precisamos ter um olhar diferenciado. Estou à disposição, trabalhando com vocês, pois o Conselho Tutelar é imprescindível no sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente”, afirmou.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria Célia Sobral, destacou a relevância da formação intersetorial para os participantes. “A capacitação é muito importante para que o conselho continue desempenhando o seu papel em Garanhuns, juntamente com o Comdica, que por sua vez, formalizou a solicitação deste curso. Desejo um excelente quadriênio de trabalho para os novos conselheiros, saibam que somos parceiros na garantia e efetivação dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, finalizou a titular da pasta.

Hoje, foram abertas as mesas temáticas sobre acesso à saúde, educação, justiça e acessibilidade. Amanhã, será trabalhado o papel do conselheiro tutelar e conselheiro de direito, possibilidades e parcerias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534