Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Secretária de Saúde de Jucati, esclarece questões acerca da Saúde pública do município



A Prefeitura Municipal de Jucati, neste ato representada pela Secretaria de Saúde, por intermédio da Secretária Municipal Danielle Cristina da Rocha Lima, vem esclarecer alguns fatos em decorrência de publicação ofensiva às Unidades de Saúde Familiar constante da matéria publicada em 04 de dezembro de 2019.


I – DOS FATOS E DA OFENSA
O Portal expõe que devido às denúncias, se solidariza com a população diante do descaso do município com a saúde pública, este fato estaria atrelado a suposta falta de medicamentos de uso contínuo, bem como de médicos.
Narra ainda, que na tarde do dia 04/12 nenhum usuário do posto de saúde foi atendido por falta de médico e que a secretária atende as pessoas pela cara e pela classe social. ambulância

II- DA REALIDADE FÁTICA
    Primeiramente, cumpre ressaltar que o município possui 5 (cinco) Unidades de Saúde da Família (USF) funcionando de segunda a sexta-feira, 8h (oito horas) por dia, contendo equipe multiprofissional completa em cada uma delas.
Além disso, nos últimos 3 (três) anos foram adquiridos alguns equipamentos, dos quais o município não possuía, tais como: C MARA FRIA para conservação de imunobiológicos; ELETROCARDIÓGRAFO; DESFIBRILADOR; APARELHO DE RAIO X; ULTRASSOM ONDONTOLÓGICO, dentre outros.

Ademais, com o fim de melhor atender os munícipes, conquistamos 3 (três) novas ambulâncias; 5 (cinco) novos veículos; a implantação do SAMU, que, sem dúvida, foi uma das maiores conquistas para a população, tendo em vista que um dos pré-requisitos seria o município possuir um hospital, e este não temos, ainda!
Além disso, o município de Jucati não só dispõe de serviços médicos especializados, tais como: psiquiatra, pediatra, ginecologista e obstetra, ortopedista, neurologista, médico-cirurgião, nutricionista, mas também, Centro de Reabilitação com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e fonoaudiólogo.

No tocante às faltas de medicamentos, afirmamos que a saúde de Jucati possui uma das maiores diversidades de medicamentos de farmácia básica e psicotrópicos da região e o abastecimento dos estoques se dar de forma regular. 
No mesmo sentido, pinçar uma falta médica que excepcionalmente é praticada e dar conotação de que se trata de uma prática geral, comum e corriqueira no âmbito das Unidades de Saúde, o que evidentemente não corresponde à verdade, ofende a dignidade e a honra objetiva da Entidade Pública.
O médico que deveria está realizando atendimentos em uma das USFs na data 04/12, informou que por motivo de força maior não poderia comparecer, designando, desde então, a data 05/12 para efetuar as consultas, o que de fato ocorreu.
Pedimos aos usuários que se ocorrer alguma falta medicamentosa, mesmo que de maneira excepcional, nos procure, nos informem sobre o ocorrido para que possamos tomar as devidas providências. 
Ressaltamos que a saúde é um direito de todos e dever do Estado em sua prestação eficiente, de modo que, estamos sempre investindo em políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.


Diante do que foram exposto, quero agradecer ao Portal Agreste em Alerta por abrir esse espaço para possamos está esclarecendo os pontos aqui suscitados e agradecer também ao povo jucatiense que acreditam que estamos fazendo o melhor nas condições que temos enquanto conseguimos condições melhores para sermos melhores ainda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534