Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8812-6217 WhatsApp

PRIME RASTREAMENTO E PROTEÇÃO AUTOMOTIVA

PRIME RASTREAMENTO E PROTEÇÃO AUTOMOTIVA

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 22 de abril de 2020

SEPULTAMENTO NOTURNO POR COVID 19 - Secretaria de Saúde confirma que, o sepultamento às escuras no cemitério São Cristóvão foi de uma mulher de 56 anos vítima do corona vírus na última sexta (17)


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que um novo caso de Covid-19 foi confirmado, em Garanhuns, na noite desta quarta-feira (22), pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Trata-se de uma mulher de 56 anos, que estava internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), onde deu entrada, em decorrência de complicações causadas por uma doença base grave, e veio a óbito na última sexta-feira (17).

A pasta informa que estava aguardando o resultado da testagem laboratorial do caso, e foi informada na noite de hoje, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), sobre a confirmação para Covid-19. Como a confirmação ocorreu após o fechamento do boletim epidemiológico diário da Covid-19, não consta no relatório de hoje.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, para realização de velórios e funerais de casos suspeitos e confirmados da Covid-19, foi adotado durante o sepultamento, que foi realizado no Cemitério São Cristóvão, em Garanhuns, no mesmo dia do óbito.

Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados, desde a última semana, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que cumpram o período determinado de isolamento domiciliar.

RELEMBRE O CASO AQUI.

Devido a pandemia que vem causando grandes mudanças no mundo, a imprensa tem a responsabilidade de deixar todos os leitores bem informados quanto aos acontecimentos. E o portal Agreste em Alerta não fica de fora da realidade dos fatos e garante diariamente notícias verídicas de tudo o que acontece em Garanhuns e região.

Mas um fato inusitado deixou nossos leitores intrigados e nossa redação foi surpreendida com imagens enviadas no início desta noite de sexta (17), onde um corpo estaria sendo sepultado com todas as precauções devidas como se fosse um caso suspeito de COVID-19 em óbito não informado. A rua onde fica localizado o cemitério ficou interditada, alguns órgãos como à Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária estavam em entorno do cemitério.

Tivemos informações que o corpo é de uma mulher que residiria na Rua Cecilia Rodrigues, no bairro Severiano Moraes Filho, (Indiano). A mulher estava internada em Recife, no IMIP no isolamento vítima de um câncer, por ter falta de ar e falecer, um teste foi realizado para covid-19, o teste ainda não saiu e confirmará se é positivo ou negativo para o covid-19. Ainda de acordo com as informações obtidas pelo nosso Portal, a vítima seria sepultada em Palmeirina porém não foi permitido o sepultamento na cidade.

Estamos aguardando maiores informações e a qualquer momento publicaremos o que de fato aconteceu no cemitério que fica localizado no bairro da Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9. 8812-6217