Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

domingo, 17 de maio de 2020

EM GARANHUNS - Barreiras sanitárias e bloqueio de vias serão instaladas a partir da segunda-feira (18)

 
Medidas visam minimizar os efeitos do novo coronavírus no município
 
Com o intuito de intensificar as medidas de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Garanhuns adota, a partir desta segunda-feira (18), a criação de cinco barreiras sanitárias e 15 bloqueios de vias em pontos estratégicos da cidade. A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, em parceria com o Exército Brasileiro, Polícia Militar e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), irá disponibilizar equipes nas entradas, vias de acesso e pontos estratégicos do território municipal. A implantação dos bloqueios e barreiras sanitárias faz parte do Decreto Municipal 042/2020, emitido na última quarta-feira (13).


A Secretaria Municipal de Saúde promoveu treinamentos para os profissionais que irão atuar nas barreiras sanitárias e pontos de bloqueio. De acordo com a pasta, aproximadamente 30 servidores estarão posicionados nos pontos, trabalhando em sistema de rodízio. A AMSTT contará com um efetivo de 28 guardas municipais, distribuídos nos bloqueios e barreiras. Entre as ações realizadas nas barreiras estão a aferição da temperatura de condutores e passageiros, além do cadastro de dados e desinfecção de todos os veículos que passarem pelos locais.
 

A titular da pasta, Nilva Mendes, destacou a importância da implantação das barreiras. “Adotamos esta medida buscando minimizar a circulação do vírus na cidade. Com o cadastro de dados dos veículos, nós poderemos ter dados importantes sobre quem entra no município, e assim, acompanhar todas esta população”, ressaltou a gestora.
 
Além da medida, a Prefeitura também decretou restrições ao deslocamento de veículos em avenidas e ruas de Garanhuns, nas quais estão concentradas as agências bancárias e lotéricas; suspensão do passe livre para estudantes e novas regras de funcionamento de estabelecimentos essenciais e feiras livres. Essas medidas, inicialmente, serão adotadas de 18 a 31 de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534