Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Centro de Atendimento Psicopedagógico desenvolve atividades inclusivas para alunos com deficiência durante a pandemia


Durante a pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns foram substituídas por atividades pedagógicas não presenciais. A medida contribui com as orientações de prevenção determinadas por orgãos sanitários e decretos municipais. Para o planejamento das atividades, as instituições devem observar as especificidades de cada turma e estudante. Pensando nisso, o Centro Municipal de Atendimento Psicopedagógico Professora Amélia Virgínia Santos de Oliveira (Cemap) também está promovendo o ação “Sem Limites para Cuidar”, destinada aos alunos com deficiência que integram a rede. 



O projeto traz atividades específicas online e impressas, para os alunos que não têm acesso à internet, desenvolvidas por profissionais de Psicopedagogia, professoras das salas de Recursos Multifuncional para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Escola de Musicalização. Além das atividades, os alunos e familiares ou responsáveis também contam com o apoio e atendimento psicológico do Cemap.


De acordo com a coordenadora do Centro, Joselana Pimentel, mais de 200 estudantes já estão sendo atendidos. “Nossa rede é muito diversa. Precisamos olhar com cuidado para a realidade de cada aluno e esta pandemia é um grande desafio. É importante pensar em um futuro adequado e cuidar dos nossos estudantes neste momento, oferecendo conhecimentos que se constituirão em aprendizagem e valores para toda a vida”, comentou a gestora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534