Do Ne10 |
Muitos beneficiários do auxílio emergencial e do FGTS Emergencial seguem tendo problemas ao tentar acessar o aplicativo Caixa Tem. Uma das principais queixas nos últimos sete dias é que aparece a mensagem "Seus dados estão em avaliação" e o dinheiro não pode ser acessado, desde o dia do recebimento.
De acordo com a plataforma Google Trends, houve aumento em mais de 3.550% por buscas neste sentido. Segundo os usuários, o aplicativo exibe uma mensagem com o horário previsto para liberação, que não é cumprido.
Desde o início do mês de julho, usuários têm relatado problemas constantes ao utilizar a ferramenta. Muitos não conseguem salvar dados, pagar boletos, e até verificar o saldo.
O que diz a Caixa?
Sobre os problemas, a Caixa informou que "tem realizado uma série de melhorias no Caixa Tem, otimizando soluções e infraestrutura para melhor atender a todos os brasileiros".
O banco informou que as melhorias eram visíveis no atendimento dessa segunda-feira (13), "com a diminuição brusca no tempo de espera para acessar o aplicativo". Entretanto, a Caixa reconheceu que é possível ocorrer "intermitência momentânea em alguns serviços" em horários de pico.
Números
A Caixa informou ainda que o Caixa Tem ultrapassou a marca de 59 milhões de poupanças sociais digitais, 20,6 milhões de pagamentos de boletos e 6 milhões de compras com QR Code. São em torno de 41,2 milhões de brasileiros acessando regularmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário