Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Polícia Federal deflagra operação dissímulo em Caruaru, no Agreste de Pernambuco


A Delegacia da Polícia Federal em Caruaru deflagrou na manhã de hoje (30/06/2020) a Operação Dissímulo, com a finalidade de descortinar a atuação de uma associação criminosa estabelecida na região dos municípios de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, especializada na execução de crimes patrimoniais contra agências bancárias, na modalidade de roubo mediante sequestro e extorsão de funcionários, tendo como líder o vigilante Jalmir Silva Reis, de 38 anos, funcionário de uma empresa de segurança de valores, brasileiro, casado, natural da Bahia e residente em Caruaru.

O delegado chefe da Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, Dr. Márcio Tenório, disse que o líder do grupo já havia sido preso pela Polícia Federal de Caruaru, em uma ação desencadeada em 07/02/2020 no curso de investigação que apurou suas relações Anderson Struziatto dos Santos, de 31 anos e Edmilson Mendes da Silva, de 42 anos, que são integrantes da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capitão, do Estado de São Paulo, com atuação em diversas outras unidades da federação, presos pela Polícia Federal em Caruaru, no dia 03/11/2019, quando supostamente realizavam levantamentos no município para a realização de mais uma empreitada criminosa. Na ação de hoje a Polícia Federal cumpriu 04 (quatro) mandados de busca e apreensão (Agamenon Magalhães, Cidade Jardim, Renderias e Vassoural) expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, em endereços de suspeitos de integrarem o grupo criminoso, tendo sido empregados 25 (vinte e cinco) policiais federais.


Os crimes atribuídos aos investigados são de associação criminosa e roubo qualificado (Art. 288 c/c Art. 157, §2º, V, do Código Penal Brasileiro), com penas que somadas podem chegar a 18 (dezoito) anos de reclusão.  Dissímulo = Dissimulado (Pessoa que oculta seus reais sentimentos ou intenções; fingido, falso, hipócrita).


RELEMBRE O CASO

No dia 03/11/2019, por volta das 22h, a Polícia Federal em Caruaru procedeu a prisão de um autônomo de 31 anos, brasileiro, casado, natural e residente em São Paulo/SP e de um motorista de 44 anos, brasileiro, solteiro, natural de Serra Talhada/PE e residente em São Paulo/SP. As prisões aconteceram em virtude de investigação de rotina na área de inteligência policial, a qual dava conta de que de um suspeito que tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Caçapava/SP estaria na Feira da Sulanca em Caruaru/PE, acompanhado de um segundo comparsa.

Os federais ao procederem a abordagem de três suspeitos, dois deles se identificaram com documentos falsos (RG e CNH), razão pela qual foram presos em flagrante e levados até a Delegacia da Polícia Federal em Caruaru para os procedimentos de polícia judiciária, o terceiro foi ouvido em inquérito policial e liberado em virtude de não ter sido comprovada sua participação ou envolvimento em crimes.


Os presos tomaram ciência dos mandados de prisão preventiva e foram autuados em flagrante pelo crime de uso de documento falso (2 a 6 anos de reclusão). Foram apreendidos cerca de R$ 300 mil reais, U$ 120 dólares, 11 (onze) celulares, 01 (um) tablet e 01 (uma) máquina fotográfica.* Os dois são criminosos de alta periculosidade e tiveram participação em diversas modalidades criminosas como assaltos, latrocínios, explosão de carros fortes e bancos. No dia 04 de abril de 2016, na Rua Silva Jardim 365 -Santos/SP, um deles participou efetivamente da investida contra a empresa Prossegur usando de grave violência e subtraindo juntamente com seus comparsas a importância de R$ 12 milhões de reais e em virtude de trocas de tiros vitimaram o morador de rua DEJAIR ZEZUINO DE LIMA. Durante a fuga na rodoviária Anchieta havia uma blitz da Polícia Militar e os bandidos efetuaram disparos de fuzis contra os militares e vitimaram, ALEX DE SOUZA DA SILVA e LEONEL ALMEIDA DE CARVALHO que estavam no interior da viatura. Os dois também tem participação no episódio do Aeroporto de Viracopos/SP contra uma empresa de transporte de valores no Paraguai no qual roubaram numa ação cinematográfica um carregamento de ouro.


No dia 07/02/2020-(sexta-feira), por volta das 7:30h, a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Justiça Federal de Santa Cruz do Capibaribe/PE, em desfavor de um vigilante de 32 anos, A prisão aconteceu quando o suspeito estava em sua residência e se deu de forma tranquila sem maiores complicações. O vigilante tem associação com uma perigosa e violenta quadrilha de assaltantes de bancos e carros fortes, na qual dois dos principais integrantes foram presos no dia 03/11/2019, na feira da sulanca em Caruaru/PE, por volta das 22h, portando documentos falsos e tinham por costume se hospedar na casa do vigilante.  As investigações da Polícia Federal o apontam como responsável por passar informações privilegiadas dos bancos e empresas de segurança privada aos integrantes de facção criminosa para que eles pudessem realizar suas investidas em Pernambuco. Inclusive em duas dessas ações, dois vigilantes foram mortos, um em Caruaru e outro em Gravatá (através de ações violentas da quadrilha. As investigações prosseguem no sentido de identifica e prender outros possíveis integrantes da quadrilha. Após tomar ciência da prisão, o vigilante realizou Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal de Caruaru/PE, e em seguida foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza onde ficará à disposição da Justiça Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534