Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Araripina e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, terão que fechar o comércio novamente


Do Ne10 interior

As cidades de Araripina e Ouricuri, localizadas no Sertão de Pernambuco, terão que fechar o comércio novamente. As cidades regridem no Plano de Convivência com a Covid-19, voltando para a segunda etapa do plano. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (4) pelo Governo do Estado, em coletiva de imprensa online.

O isolamento mais rígido começa a partir da próxima sexta-feira (7) e segue até 16 de agosto. Desta forma, só funcionam as atividades essenciais nos municípios.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, informou que o Sertão do Araripe lidera o número de casos da covid-19 na região. Na semana passada, das 134 ocorrências de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) da 4ª Macrorregião de Saúde, 60% estavam na 9ª Geres, que inclui as duas cidades.

Segundo o secretário, houve aumento na solicitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para casos suspeitos e confirmados da doença na 4ª Macrorregião.

"Quando anunciamos nosso Plano de Convivência com a Covid-19, sempre deixamos claro que o comportamento da sociedade seria determinante para a ativação de cada novo passo, sempre ressaltamos que para salvar vidas daríamos passos para trás", destacou Longo.

O secretário informou que 10 leitos foram abertos nessa segunda (3) no Hospital Santa Maria, em Araripina. Atualmente, as duas cidades têm 82 leitos dedicados à covid-19, sendo 20 de UTI. André Longo afirmou ainda que oito leitos de enfermaria serão transformados em leitos de UTI no Hospital Regional de Ouricuri.

Semelhante às outras cidades
A quarentena mais rígida será da mesma forma da que ocorreu em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), em maio, e nas cidades de Caruaru e Bezerros, no Agreste do Estado, em junho.

Com relação ao restante do Estado, o secretário informou que os números apresentam estabilidade e tendência de queda. A ocupação média dos leitos da rede pública de saúde está em 67%.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534