Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Secretaria de Saúde realizou 156 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 nesta terça-feira (04)



Dando continuidade às ações de ampliação de testagem para Covid-19 em Garanhuns, com intuito de realizar o diagnóstico precoce da doença em pessoas com sintomas de síndrome gripal, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde disponibilizou, nesta terça-feira (04), 156 testes rápidos para detecção ou descarte da doença em pacientes que estavam sendo monitorados no município. A ação foi realizada em uma estrutura montada na Praça Mestre Dominguinhos, e contou também com testagem drive-thru para população. 


A iniciativa teve o apoio da equipe do Núcleo de Promoção à Saúde (NPS), Núcleo Ampliado à Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB) e da Polícia Militar. Também foram seguidos todos os protocolos sanitários para testagem, respeitando o distanciamento entre pacientes e profissionais. Um total de 13 pessoas testaram positivo para Covid-19, e foram prontamente atendidas por um médico, dando início ao tratamento, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde.


Os testes foram exclusivos para as pessoas que já apresentavam sintomas há 10 dias ou mais, e estão sendo monitoradas por profissionais dos setores de Atenção Básica, Nasf-AB e Vigilância Epidemiológica. Este fluxograma vem sendo seguido pela pasta, com o objetivo de garantir um mapeamento preciso de infectados. O processo possibilita que os resultados para confirmação ou descarte do novo coronavírus sejam obtidos em até 15 minutos.


Ampliação da testagem – Atualmente já foram realizados 2560 testes rápidos pela rede municipal. Gradualmente, outras pessoas com sintomas de síndrome gripal também serão submetidas ao exame. Segue em andamento a aquisição de 10 mil novos testes para detecção precoce da Covid-19 em pacientes monitorados pela Secretaria de Saúde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534