Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Supletivo será aplicado para 502 socioeducandos da Funase nesta segunda

 

Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em Pernambuco participarão, nesta segunda-feira (21), do Exame Supletivo voltado a pessoas privadas de liberdade (PPL). Ao todo, 502 socioeducandos estão inscritos para fazer as provas, que serão aplicadas pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) em unidades de internação e de semiliberdade administradas pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em todas as regiões do Estado.

 

O objetivo do Supletivo é promover a certificação de alunos que não concluíram os estudos na idade adequada. Para participar, os estudantes devem ter a partir de 15 anos, no caso dos que pleiteiam certificado de conclusão do Ensino Fundamental, e 18 anos, para os que buscam concluir o Ensino Médio. As provas serão realizadas nos turnos da manhã e da tarde, com observância aos protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Dos 502 inscritos, 348 são do regime de internação, e 154, do de semiliberdade.

 

A coordenadora do Eixo Educação da Funase, Sônia Melo, explica que a realização do Supletivo é importante especialmente para o público atendido pela Funase, que, em muitos casos, vem de uma realidade de distorções de idade-série na trajetória escolar. “Muitos dos nossos meninos e meninas estavam em uma relação de distanciamento da escola quando chegam à Funase. O esforço é para mudar essa condição. O Exame Supletivo é uma chance de os alunos abraçarem essa oportunidade”, avalia.

 

Segundo o edital, os inscritos no nível fundamental se submeterão às provas de história, geografia, língua portuguesa, arte, matemática, ciências e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol). Já os inscritos no nível médio passarão por provas de língua portuguesa, geografia, história, física, arte, filosofia, língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol), matemática, química, biologia e sociologia. As provas valem de zero a dez. Para ser aprovado, o estudante deverá atingir média 6,0 em cada disciplina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9. 8812-6217