Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Momento histórico: vacina contra a Covid-19 é aplicada pela primeira vez em Pernambuco

 

Do Folha PE

O Estado de Pernambuco deu a largada na noite desta segunda-feira (18) para vacinação contra a Covid-19. A primeira pernambucana a ser imunizada foi a técnica em enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos.

Perpétua se disse emocionada com o momento. "Estou um pouco emocionada, porque é um momento histórico para mim e para todos. Quero dizer e agradecer a Deus por estar nessa oportunidade. Estamos vitoriosos diante dessa situação", afirmou.

A vacina foi aplicada pouco antes das 22h em cerimônia com presença do governador Paulo Câmara e do secretário estadual de Saúde, André Longo, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), hospital de referência no combate ao coronavírus no Estado e local onde Perpétua trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A cerimônia aconteceu cerca de duas horas e meia depois de as primeiras doses da CoronaVac chegar a Pernambuco.

"Este é um dia histórico para Pernambuco com a chegada para a imunização contra a Covid-19. Deverá ser um divisor de água para o combate ao coronavírus em nosso Estado. É um marco histórico termos uma vacina em menos de um ano de enfrentamento de uma pandemia. Isso reforça o papel da ciência e da tecnologia contra aqueles que defendem o negacionismo e o terraplanismo", disse o secretário André Longo, em discurso antes do início da imunização. 

O governador Paulo Câmara chamou atenção para que os cuidados de segurança sanitária por parte da população devam permanecer mesmo após o início da vacinação. "O momento ainda vai precisar de muitos cuidados e etapas e muito ainda há que se fazer".

Câmara também lembrou que ainda faltam definições para o Plano Nacional de Imunização. "Precisamos ainda de definições dos próximos lotes de vacinas a serem enviados ao Estado. Temos inicio com essas 270 mil doses, a gente precisa da definição das próximas datas para se programar melhor", cobrou o governador.

Vacinas

O primeiro lote com 270 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegou na noite desta segunda-feira (18), às 19h29,  no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife. As doses vieram em um voo comercial da Latam, que também contava com passageiros a bordo da aeronave.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534