Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Quem está fora da prorrogação do Auxílio Emergencial? Entenda

 

Do NE-10 Interior

A prorrogação dos pagamentos do Auxílio Emergencial contará com uma seleção feita pelo Governo Federal, que nos últimos 11 meses realizou um cruzamento de dados dos beneficiários e permitiu que o quantitativo fosse reduzido a aproximadamente 40 milhões de pessoas, quase metade dos aprovados em 2020.

O Governo poderá cruzar dados como como do Caged, MEI, INSS, e CNIS, para consultar o CPF do cidadão e saber se ele é militar, aposentado, servidor público, pensionista, empresário.

Os beneficiários que receberão as parcelas previstas para 2021 devem ser definidos a partir da análise realizada pelos órgãos governamentais. Confira algumas informações importantes:

Seleção prévia

Com previsão de retomada de pagamentos para março de 2021, o auxílio deve ser pago pelo Governo a partir de uma seleção prévia dos beneficiários que poderão receber esta nova rodada de pagamentos. O governo pretende passar um 'pente fino' antes de liberar os novos depósitos, de acordo com as informações.

Deve ser realizada uma seleção prévia com os beneficiários que se cadastraram e receberam os pagamentos em 2020.Sendo assim, não será necessário se inscrever novamente para receber o auxílio.

O Ministério da Cidadania já tem um banco de dados pronto e deve definir, a partir destes dados, quem tem direito a receber os novos pagamentos.

Restrições

A ideia de filtrar os beneficiários do auxílio emergencial, em relação aos recebedores de 2020, é uma grande aposta para manter o custo do programa sob controle. Além disso, a ideia é restringir a duração dos pagamentos por três ou quatro meses, supondo que neste período haverá a vacinação vai avançar e haverá queda no número de hospitalizações.

O Governo estuda focar em público mais específico, acima de 40 milhões, mas menor que os 67 milhões de pessoas do ano passado. O objetivo é fazer uma filtragem e direcionar o programa apenas à população mais pobre.

Servidores públicos

A continuidade do pagamento do auxílio emergencial com regras amplas pode levar a um congelamento dos salários dos servidores públicos federal por 3 anos. A medida é uma alternativa cogitada entre o Executivo e o Congresso para compensar o impacto do benefício nas contas públicas.

As decisões são influenciadas pelo aumento no endividamento do país. A dívida bruta chegou ao fim do ano passado em 89,3% do PIB e deve continuar subindo em 2021.

Valor e parcelas

O governo defende ainda um programa com custos mais contidos do que em 2020, em parcelas menores com valores entre R$ 250 e R$ 200. A ideia é de que o benefício seja pago em três ou quatro parcelas a partir de março de 2021.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534