Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 22 de março de 2021

Garanhuns amplia vacinação para idosos de 70 a 74 anos e povos quilombolas

 


Em nova remessa, enviada pelo Governo do Estado, o município de Garanhuns recebeu mais doses para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19. Ao todo, foram recebidas 4735 unidades das vacinas, que irão ampliar a campanha para o público de 70 a 74 anos e povos de comunidades quilombolas, além de continuar a vacinação dos trabalhadores de saúde.


Desta forma, serão 2085 doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz para 60% dos povos de comunidades quilombolas. Outras 2540 unidades da Sinovac/Butantan serão destinadas para 72% da população de 70 a 74 anos. Também foram recebidas mais 110 vacinas da Sinovac/Butantan para realizar a primeira dose de trabalhadores de saúde do município. 

“Estamos ampliando o público-alvo e também a nossa logística, para que o máximo de pessoas sejam contempladas. Atualmente temos cinco pontos de vacinação funcionando, além de um drive thru na área externa da Secretaria de Saúde”, pontuou o prefeito Sivaldo Albino.

Já as 2240 unidades da Sinovac/Butantan para a população de 75 a 79 anos, e as 610 unidades para trabalhadores de saúde, recebidas no dia 18/03/2021 pelo município, que seriam destinadas às primeira e segunda doses dos grupos, serão remanejadas para que seja feita a aplicação apenas da primeira dose. A recomendação foi emitida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em ofício enviado aos municípios no último sábado (20).

“Hoje recebemos o quantitativo de doses e definimos as estratégias para contemplar a população desta fase. Começaremos amanhã com a vacinação de idosos de 70 a 74 anos, e na quarta-feira iniciamos os povos das comunidades quilombolas. Além destes grupos, seguimos vacinando também os idosos de 75 a 79 anos e trabalhadores de saúde”, destacou a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

Cadastro para idosos - O formulário de cadastro para o público de 70 a 74 segue disponível no Portal da Prefeitura (garanhuns.pe.gov.br). Após inscrição, o idoso deverá aguardar ligação da Secretaria de Saúde, informando a data, local e horário da vacinação.


Vacinação dos quilombolas - Os povos das comunidades do Castainho, Estivas, Tigre, Caluête, Timbó e Estrela serão vacinados em pontos de vacinação distribuídos entre os seis quilombos, na quarta (24) e quinta-feira (25). A população será convocada pelas equipes de Atenção Básica, e a vacinação seguirá a ordem decrescente, de acordo com a faixa etária, até o público de jovens e adultos, conforme pactuação com as lideranças das comunidades quilombolas de Garanhuns.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9. 8812-6217