Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Igrejas fecham novamente em Garanhuns

 


A apatia eclesial e a altiva ação governamental levam o povo de Deus a uma letargia generalizada do significado prior da Santa Missa. Chegamos ao ponto de observar fiéis distantes dos preceitos dominicais e acreditar que “tudo bem permanecer no conforto de casa, pois eu vejo pela internet”. 

É triste a realidade do contra-testemunho e da inversão de valores. Quando muitos deram a vida, para levar a palavra de Deus ao ocidente e ao oriente, hoje, contudo, vemos “profissionais” da Igreja transparecendo a indiferença em impor, questionar e mostrar a ação evangelizadora da Igreja: indiscutível e de essencialidade prioritária.

A COVID 19 é uma realidade aqui e no mundo, atinge homens e mulheres, independentemente de idade, e se dissemina todos os dias da semana. 

Qual a ciência que determina se uma ou duas missas no domingo irá causar ou é causa de disseminação de doenças infectocontagiosas? 

O termo “crescimento assustador”, revela o óbvio, pois, se sabemos que a contaminação é de modo geométrico, como imaginar que o crescimento não seria exponencial? Talvez, se houvesse algum pleito, poderíamos ter uma decrescente contaminação e nossas igrejas lotadas de políticos e politicagem para inflar a crítica libertina.

Se “a doença tem batido à nossa porta de modo contundente”, dessa maneira, qual porta que ela não bate? A dos ônibus? A dos mercados? A dos PetShops? 

A doença é comunitária, contagiosa e devemos nos prevenir e nos cuidar. Apesar de que, mesmo fazendo tudo isso, poderemos ser contaminados. 

Mas a certeza de ter nossa Igreja aberta, com sacramentos diários e pronta para nos levar ao céu, é ter o alívio que, não obstante questões de vida ou morte, a salvação está ao nosso alcance.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534