Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Polícia Federal resgata criança em Pernambuco vítima de sequestro internacional

 


A Policia Federal através de sua representação regional – INTERPOL promoveu o embarque por determinação da Vara da Infância e da Juventude de Jaboatão dos Guararapes de um menor de 5 anos de idade na última quarta-feira, dia 14/12/21 às 11:25h no Aeroporto Internacional dos Guararapes tendo acontecido a sua chegada em Zurique/Suíça no dia 15/12/21. 

*ENTENDA O CASO*

O menor foi trazido da Suíça para o Brasil pela sua genitora, contra a vontade do pai, caso clássico de sequestro internacional interparental de menor. A mãe do menor, brasileira de 43 anos e com visto de residência na Suíça e o seu filho brasileiro, nascido em Zurique, foram anunciados como desaparecidos pela autoridade local de proteção à criança daquele país no dia 04/08/2021. 

A genitora havia deixado aquele país sem avisar as autoridades locais, desobedecendo a lei local levando as autoridades a suspeitar que ela poderia expor seu filho a situação de vulnerabilidade por ter apenas 5 anos, e se ausentar de sua residência habitual para outro país.

Mediante solicitação da Polícia Cantonal de Solothurn na Suíça para a Coordenação Geral de Cooperação Internacional da PF em Brasília, o caso foi repassado para Representação Regional da Interpol em PE no dia 01/09/21 onde foi dada início as investigações para localização do menor, haja vista que sua mãe possuía parentes em Pernambuco.

Iniciadas as diligências, descobriu-se que no 06/10/2021 a genitora havia voltado para a Suíça, onde foi abordada pela Polícia Judiciária de Portugal no Aeroporto de Lisboa, a qual informou ter deixado seu filho menor com a avó materna. E teria se ausentado do Brasil com o objetivo de tentar renovar o passaporte da criança e resolver questões pessoais com o ex-marido. Depois de várias ações a criança finalmente foi encontrada na residência da tia em Candeias, Jaboatão dos Guararapes/PE.

Após várias tratativas para viabilizar o retorno da criança, a Vara da Infância e da Juventude de Jaboatão dos Guararapes no 10/12/21 expediu alvará de viagem e determinou a volta da criança para a Suíça de posse de seu passaporte alemão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534