Na tarde do sábado, 30 de setembro de 2023, por volta das 14h30min, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 9º Batalhão da Polícia Militar foi acionado em resposta a uma ocorrência de roubo de motos que havia ocorrido por volta das 5h30 da manhã, com base em informações do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) do 9° BPM.
O incidente se desenrolou da seguinte forma: A primeira vítima relatou que estava na estrada próximo ao Sítio Tigre por volta das 5h45 quando três indivíduos, sendo um deles armado, surgiram à sua frente e anunciaram o assalto. A vítima identificou o assaltante armado como "Nego Azul" Michael Barbosa da Silva, de 21 anos, enquanto os outros dois, conhecidos como "Pescocinho" Alan Barbosa de Lima, de 20 anos, e "Petrik" Robson Izidio,de 20 anos, realizaram a revista e roubaram seus pertences, incluindo carteira, celular, dinheiro, e partiram com sua motocicleta Pop 100 de cor branca, placa RZV-8F48.
A segunda vítima relatou que os três assaltantes estavam em outra motocicleta Pop 100 de cor vermelha, e reconheceu os três criminosos como os mencionados anteriormente. Eles roubaram sua motocicleta Yamaha Factor, placa KHQ-5734. Com base nessas informações, as equipes policiais seguiram para o Sítio Estiva em busca dos assaltantes.
O primeiro assaltante foi localizado no Campo de Deca, enquanto os outros dois fugiram para o matagal. Nego Azul foi encontrado próximo à casa de sua mãe. No entanto, quando a polícia chegou à residência de Joycilene Lopes de Souza, de 19 anos, onde se acreditava que as motos estariam, as motocicletas não estavam lá, e a casa estava desocupada, com as portas abertas.
Segundo os assaltantes, Joycilene teria facilitado o roubo das motos a mando de um indivíduo conhecido como "Menor," que estava preso na cadeia de Saloá. A arma usada no crime seria de propriedade desse indivíduo, que ordenava os roubos de motos em Garanhuns para posterior clonagem.
A polícia conduziu diversas diligências nos Sítios Estiva e Castainho, bem como na casa do pai de Evelin, uma das envolvidas. Posteriormente, seguiram para o povoado da Prata na cidade de Saloá, mas não encontraram as motos no local.
Diante dos fatos, os assaltantes foram levados para a Delegacia Regional para as medidas legais cabíveis. Por volta das 00h30, uma nova informação chegou, levando o efetivo de volta ao Castainho, onde conseguiram prender o terceiro assaltante, Robson Izidio Mendes, que também foi conduzido à Delegacia Regional.
O desfecho desta operação resultou em três flagrantes contra Michael Barbosa da Silva (21 anos), Alan Barbosa de Lima (20 anos) e Robson Izidio Mendes (20 anos). Joycilene Lopes de Souza (19 anos) não foi localizada pela polícia. Michael e Alan residem no Sítio Estiva, Robson Izidio no Castainho, e Joycilene Lopes na Cohab II, todos em Garanhuns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário