Na noite desta segunda-feira (28), por volta das 20h30, policiais militares do 9º BPM, através das equipes do GATI, GATI Extra e Oficial de Operações, realizaram a prisão de Alexandre Matias Barbosa, de 24 anos, acusado de diversos crimes, incluindo violência doméstica, tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu em uma residência no município de Garanhuns, Agreste Meridional de Pernambuco.
As guarnições receberam informações do Núcleo de Inteligência do batalhão dando conta de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado, sofrendo agressões físicas e psicológicas por parte do companheiro. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima com hematomas e arranhões visíveis, confirmando as agressões e revelando ainda que o suspeito havia enterrado duas armas de fogo no quintal da residência: uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre .38, ambos compatíveis com os utilizados em um homicídio ocorrido no Distrito de São Pedro, no dia 9 de março de 2025.
Durante buscas no local, também foram encontrados entorpecentes, materiais para embalagem de drogas e munições. No total, foram apreendidos:
27g de cocaína
7g de maconha
2 balanças de precisão
4000 microtubos (0,5 ml)
1000 invólucros
27 munições de calibre .38
1 munição de calibre .32
2 munições de calibre 12
1 revólver Taurus calibre .38 (número de série C107769)
1 espingarda calibre 12 CBC (número de série 257413)
1200 adesivos para etiquetagem de drogas
Diversos ziplocks de tamanhos variados
1 calculadora
Todo o material foi localizado enterrado no quintal da casa.
Alexandre Matias Barbosa, conhecido na região por envolvimento com o tráfico de drogas e suspeito de participação em homicídios, foi conduzido juntamente com a vítima, as armas, munições e os entorpecentes à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns. No plantão da delegacia, ele foi autuado em flagrante delito pelos crimes de violência doméstica, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a ligação das armas apreendidas com crimes anteriores na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário