Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 14 de janeiro de 2017

Ipem-PE apreende 4 mil itens durante Operação Volta às Aulas em Pernambuco.


O Instituto de pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Governo  de Pernambuco e delegado do Inmetro, que tem como finalidade proteger o consumidor e as relações de consumo, apreendeu 4 mil produtos do total de 37 mil fiscalizados durante a realização da operação Volta às Aulas no período de 09 a 13 de janeiro na Região Metropolitana do Recife.

O objetivo da fiscalização foi o de verificar se os materiais escolares comercializados são certificados, o que garante que eles atendem os requisitos de segurança estabelecidos pelas portarias do Inmetro.

Durante a ação os fiscais visitaram estabelecimentos comerciais que oferecem esses produtos, onde foi verificado se haviam informações obrigatórias nos rótulos dos produtos, como também se os materiais escolares regulamentados apresentavam o selo do Inmetro.


A Coordenadora de Qualidade Industrial, Lelia Pinheiro esclarece que a certificação compulsória tem como objetivo evitar acidentes que possam colocar em risco a saúde de crianças que utilizam estes produtos: “A utilização de materiais tóxicos em itens escolares que podem ser levados à boca; apontadores que podem ser desmontados, causando cortes e pontas cortantes em réguas e tesouras são alguns pontos verificados nos itens que passaram por esta avaliação”, destaca.


As empresas notificadas devem enviar as notas fiscais, comprovando a origem dos produtos e, após análise, será montado um processo administrativo onde empresa fornecedora será notificada e terá dez dias para apresentar a defesa. 

A penalidade varia de advertência à multa de R$ 100,00 a R$ 1,5 milhão. Para dúvidas ou denúncias entre em contato com a nossa ouvidoria no 0800 081 1526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534