Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Garanhuns é único município pernambucano a concorrer a prêmio nacional de Gestão Previdenciária.


A Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) divulgou esta semana a lista dos 27 concorrentes ao 8º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. As entidades previdenciárias municipais de 24  localidades e três estaduais constam na relação e Garanhuns é o único município pernambucano na concorrência.  O Prêmio analisa práticas de transparência, equidade, ética, e responsabilidade corporativa e social. O resultado será divulgado durante o 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, em conjunto com o 11º Seminário Paranaense de Previdência da Apeprev, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de setembro, em Curitiba (PR).

Entre as práticas analisadas pela  entidade nacional estão: a publicação de atas do comitê de investimento; a disponibilização do extrato previdenciário individualizado do segurado e dos demonstrativos das aplicações financeiras das receitas e despesas empenhadas e realizadas nas despesas administrativas e da folha de pagamento da unidade gestora e dos beneficiados.  A capacitação dos conselheiros administrativo fiscal ou equivalentes também foi analisada, bem como a disposição do código de ética, a regularidade quanto às obrigações fiscais, o recadastramento dos ativos nos últimos 4 anos e dos inativos.  Programas de que promova ações de sustentabilidade que visam a redução dos impactos ambientais e a preservação da natureza, a exemplo de consumo consciente de recursos naturais, uso racional de materiais e programas de reciclagem também contam durante a concorrência.  Para estar na lista dos pré-selecionados também é necessário que o plano financeiro esteja em equilíbrio e que haja um controle interno, além da política de segurança da informação.


O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) foi aprovado nessa pré-análise e segue na disputa. A entidade foi criada em 28 de dezembro de 2000 e possui 14 conselheiros efetivos,  sendo classificado como uma modalidade de unidade gestora de tamanho médio. O IPSG possui 2.170 segurados ativos, 843 aposentados e pensionistas, de acordo com informações de dezembro de 2016, totalizando 3013. Para o presidente Marcelo Marçal, participar dessa lista já é uma honra. “No nosso setor falamos que esse é como se fosse um oscar da  Previdência. Estar entre os selecionados já demonstra o compromisso que temos no nosso trabalho junto ao Instituto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534