Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Abertura do Novembro Azul foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores

Momento também marcou o encerramento da Campanha Outubro Rosa em Garanhuns


A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de encerramento da campanha Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul. O momento proporcionou uma ampla discussão entre o público presente, no intuito de conscientizar acerca da necessidade de prevenção do câncer de mama, de colo do útero e câncer de próstata.

Durante a ocasião, a coordenadora da Atenção Básica, Anne Cotias, que esteve representando a titular da pasta, Shisneyda Furtado, realizou um balanço de todas as atividades de coleta de citologia, palestras sobre câncer do colo de útero e orientações sobre autoexame da mama que foram vivenciadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, e em outros setores da pasta.



Em seguida, os participantes assistiram uma palestra com o mastologista Paulo Batista, que explicou questões acerca do câncer de mama, bem como os fatores de risco e exames para diagnóstico da doença. “Sabemos que o câncer ainda é uma doença que possui os seus estigmas, mas desde que ele seja diagnosticado e tratado no começo, tem cura. A equipe da secretaria se empenhou muito bem, além dos incentivos e palestras nas unidades de saúde”, afirmou o profissional.


As atividades que serão desenvolvidas neste mês, pela campanha Novembro Azul também foram apresentadas pela coordenadora da Atenção Básica, Juliana Benjoino. Tendo início nesta quarta-feira (01), em uma blitz junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), alertando para a importância do Novembro Azul, com distribuição de preservativos, realização de testes rápidos e panfletagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534