![]() |
As vítimas tinham entre 8 e 10 anos e eram estudantes de uma escola pública da cidade. |
Nesta quarta-feira 25 de outubro de 2017, um homem suspeito de cometer abuso sexual contra crianças, foi preso no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações, o acusado foi detido em sua própria casa, no bairro da Cohab.
O comerciante identificado como José Severino da Silva, de 58 anos, é proprietário de um “mercadinho” na própria residência que fica localizada na Rua 22, casa nº 356 próximo a uma escola municipal da cidade. Lá ele oferecia doces e brinquedos às vítimas em troca de favores sexuais, segundo a Polícia Civil.
A Delegacia da Polícia Civil da 193ª Circunscrição, está à frente das investigações do caso. Professores e funcionários estavam notando comportamento estranho dos alunos, com faixa etária entre 8 e 10 anos. Psicólogos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar, conversaram com as crianças e identificaram os abusos.
A denúncia foi feita pela escola ao Conselho Tutelar. Elas descreveram o que o suspeito praticava. “Ele pedia para tocar e ser tocado“, e deram outros detalhes de como os crimes eram praticados”, afirmou a delegada.
O mandado de prisão foi expedido nesta última terça-feira (24), mas a investigação vem ocorrendo desde o início do ano. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e corrupção de menores, sendo recolhido para o Presídio de Salgueiro – PSAL, ficando à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário