Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Médicos do Recife decretam greve por tempo indeterminado


Os médicos da rede municipal do Recife decretaram greve por tempo indeterminado. A decisão por unanimidade foi tomada em assembleia realizada no fim da manhã desta quinta-feira (20), no auditório da Associação Médica (AMPE), no bairro da Boa Vista. A categoria denuncia a falta de medicamentos, insegurança e de condições de estrutura de trabalho. Eles pedem ainda a realização de concurso público para ampliar o quadro de profissionais de saúde, que foi prometido mas não cumprido pela Prefeitura do Recife.

Com a paralisação, a partir desta sexta-feira (21), ficam suspensos os serviços de exame e consultas estarão suspensas. Segundo o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), o atenimento nas urgências e emergências de saúde, maternidades e Capes municipais será mantido mesmo com o movimento.

Os médicos estão insatisfeitos com a falta de resposta da Secretaria Municipal de Saúde,  em relação ao cumprimento do Termo de Compromisso, assinado no mês de janeiro passado. De acordo com o Simepe, os pleitos abrangem melhorias na segurança das unidades de saúde, abastecimento de insumos e investimentos em medicamentos, na área de saúde mental, exames complementares equipamentos.

A categoria reivindica também que a questão remuneratória, através da Lei de Incorporação da Gratificação de Plantão e a equiparação salarial com o Estado) seja de fato cumprida pela gestão do Recife.

O atendimento às urgências e emergências está sendo será mantido durante todo o período da paralisação. Ficando restrito a suspensão das atividades a todos os serviços eletivos, ambulatórios e postos vinculados ao Estratégia de Saúde da Família (ESF). Todos os serviços adiados podem ser reagendados para os próximos dias.

Reposta
Por meio de nota, a Prefeitura do Recife se manifestou em relação à decisão dos médicos da rede municipal. A PCR afirmou que lamenta o uso do expediente "como forma de manifestação", que mantém o diálogo aberto e que a categria já foi contemplada com reajuste acumulado de 32,95% desde 2013. No entanto, o comunicado não responde às outras reivindicações dos profissionais de saúde, falta de medicamentos, insegurança e de condições de estrutura de trabalho. Veja a nota na íntegra:

"A Prefeitura do Recife lamenta o uso deste tipo de expediente como forma de manifestação e reitera que o canal de diálogo com a categoria sempre esteve aberto. A Prefeitura lembra ainda que de 2013 até hoje, a categoria foi contemplada com reajuste acumulado de 32,95%, sendo 4,04% dado este ano, além das progressões de carreira que impactam diretamente na remuneração".

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534