Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

PF deflagra operação para combater desvios de verba pública na Saúde de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco


A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, a Operação Solaris, que visa combater suposto desvio de recursos públicos na Secretaria de Saúde do município. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos também no Recife e em Olinda.

De acordo com a PF, as investigações duraram aproximadamente cinco meses e revelaram um esquema de corrupção envolvendo ex-servidores da Prefeitura de Salgueiro e uma empresa contratada para fornecer hospedagem e alimentação aos pacientes usuários do Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Ainda segundo a PF, parte dos recursos utilizados no TFD estava sendo desviada do Fundo Municipal de Saúde para fins ilícitos.

A PF cumpriu oito mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Salgueiro, três no Recife e um em Olinda. O objetivo era arrecadar documentos relativos a contratações e pagamentos prestados ao TFD, além de planilhas de controles de hospedagem e transporte.

A operação investiga crimes de falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, além de associação criminosa. Se condenados, os investigados podem ultrapassar 30 anos de prisão.

A PF informou ainda que os desvios dos recursos aconteceram na gestão municipal passada, quando o prefeito ainda era Marcones Libório de Sá (PSB). Atualmente, o chefe do poder executivo de Salgueiro é Clebel Cordeiro (MDB). Os valores dos prejuízos aos cofres públicos ainda estão sendo levantados

Por meio de  nota, a Prefeitura de Salgueiro reforçou que "esta operação não está ligada ao atual Fundo Municipal de Saúde." Ainda de acordo com a nota, as investigações miram as atividades do TFD nos anos de 2012 a 2017.

Confira a  nota

''Está havendo uma operação do Ministério Público em conjunto com a Policia Federal na manhã desta quarta-feira (28) no anexo da Prefeitura de Salgueiro. As investigações estão relacionadas ao Tratamento Fora do Domicílio (TFD), nos anos de 2012 a 2017. É importante ressaltar que esta operação não está ligada ao atual Fundo Municipal de Saúde, mas sim, a anos retroativos''

'Solaris'
A operação foi intitulada "Solaris" em virtude de ser o nome em latim que faz referência à empresa contratada para fornecer hospedagem e alimentação dos pacientes enviados pela Prefeitura de Salgueiro através do TFD.

TFD
Criado em 1999, o TFD é um benefício que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem receber para que seja assegurado o direito à assistência integral à saúde, incluindo o acesso de pacientes que necessitem de assistência médico-hospitalar cujo procedimento seja considerado de alta e média complexidade a serviços assistenciais localizados em cidades do mesmo Estado ou de outros. Em Pernambuco, geralmente pacientes do interior se deslocam até a capital para receber atendimento médico.

Jc online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES