Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

SALÁRIO BRUTO PASSA DE 9 MIL PARA 10.200 REAIS: Câmara de vereadores aprova reajuste de cerca de 13% para secretários municipais de Garanhuns


O salário dos secretários municipais de Garanhuns deve ser reajustado em 13, 33% a partir de 01 de janeiro de 2019.  Na manhã desta quarta-feira, 12 de dezembro, a Câmara de Vereadores se reuniu para discutir o assunto e realizar a votação. 

A proposição partiu da Mesa Diretora e inicialmente foi estipulado um aumento de  pouco mais 33%, que elevaria o salário do primeiro escalão do Governo Municipal para 12 mil reais. Entretanto, uma emenda modificativa foi apresentada e discutida na sala de comissões e o valor do reajuste foi diminuído para 13,33%, o que eleva os vencimentos dos secretários dos atuais nove mil reais para dez mil e duzentos reais (bruto). Após aprovarem a emenda na parte da manhã, uma nova votação, esta do reajuste de fato, vai acontecer nesta tarde para aprovar o que parece ter sido o consenso da maioria dos parlamentares. Votaram contra os vereadores Zaqueu, Betânia e Tonho de Belo.


REAJUSTE NO INÍCIO DE 2017 HAVIA SIDO SUSPENSO PELA JUSTIÇA
Em janeiro de 2017, os secretários já haviam tido um reajuste de 38% e passaram a receber 12.400 reais, mas, em abril do mesmo ano, o juiz titular da Vara da Fazenda Pública de Garanhuns, Glacidelson Antônio, suspendeu o aumento. Na ocasião, o magistrado aceitou a argumentação do advogado André Tadeu que, em sua exposição de motivos, alegou que o Governo Municipal feriu norma constitucional ao enviar a Câmara Municipal o projeto que concedia o referido aumento quando, na realidade, a iniciativa deveria ter sido da Câmara Municipal e não do Executivo. Da decisão cabia recurso à segunda instância, mas o prefeito Izaías Régis, naquela ocasião, resolveu não recorrer e os secretários voltaram a receber nove mil reais.

V&C Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534