Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

NOTA DE RESPOSTA: Sobre o transporte escolar na Rede Municipal de Ensino de Garanhuns



A Secretaria Municipal de Educação vem a público explicar a ausência de rota do transporte escolar para a Escola Municipal General Sampaio, que atualmente funciona nas dependências do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada, localizado no município de Garanhuns.  É necessário informar que, por muitos anos, o Governo Municipal, por meio da Seduc, manteve convênio com o 71° BIMtz, utilizando o espaço para ofertar aos alunos da Rede Municipal de Ensino os anos iniciais do Ensino Fundamental, contudo esta parceria se encerra no mês de abril de 2019.

Desde que a Secretaria de Educação tomou ciência do prazo para finalização do convênio, ainda no ano de 2018, realizou várias reuniões com os servidores da Educação que lá atuam, bem como com os pais dos alunos matriculados naquela unidade de ensino. A secretária de Educação, Eliane Vilar, também se reuniu com o Comando do 71° BIMtz  e discutiu sobre a transferência da escola, que continuará sendo a Escola Municipal General Sampaio, e foi acordado por ambas as partes. Também foi discutida a continuação do convênio com o Programa Forças no Esporte (Profesp), oferecido pelo Exército Brasileiro, com a possibilidade de ser estendido para as demais escolas.

Para todos os alunos que lá estavam matriculados, foram asseguradas vagas nas Unidades Escolares da Rede mais próximas às suas residências, assim como a possibilidade de permanecerem na Escola Municipal General Sampaio, com a condição de, ao final do convênio, serem todos transferidos para a nova escola que será inaugurada no bairro da Massaranduba, ficando sob a responsabilidade da família a condução dos alunos até a escola.
É importante informar que o Transporte Escolar da Rede Municipal de Garanhuns é um serviço reservado para os estudantes da Educação Básica Pública, da área rural, quando na localidade não for ofertada a demanda de vagas e modalidades de ensino. 

A Secretaria Municipal de Educação compromete-se em acolher todas as demandas dessa natureza, buscando esclarecer todas as dúvidas. A Seduc ainda informa que rota do transporte escolar que passa pelo Loteamento Vilage não foi alterada, no entanto a do Sítio Paulista está sendo reorganizada, uma vez que a Escola Municipal Manoel Gonçalves Neto multisseriada que hoje atende às crianças da localidade, do 1° ao 5° ano, será nucleada e os alunos serão transferidos para escolas regulares da rede, onde terão  qualidade de ensino garantida bem como transporte para trazê-los do campo para sede. 

A Secretaria de Educação ressalta que este momento de volta às aulas é o momento de transição das novas  situações, o que causa naturalmente interpretações e reações, por ser uma realidade nova que carece de acomodação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534