Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 16 de abril de 2019

EM PERNAMBUCO: Polícia Federal deflagrou Operação Coach visando apreender veículos em nomes de investigados na Operação Manager


Polícia Federal em Pernambuco deflagra “Operação Coach’’ objetivando cumprir 9 (nove) mandados de busca e apreensão exarados pela 13 ª Vara Federal de Pernambuco com intuito de arrecadar veículos em nomes de investigados na Operação Manager.

ENTENDA O CASO: A operação Manager, deflagrada pela Polícia Federal e Força Tarefa Previdenciária no dia 12/09/2016, teve início no ano de 2015 e descobriu um grande esquema de concessão irregular de diversos benefícios previdenciários a pessoas residentes no Cabo de Santo Agostinho/PE e arredores os quais era composta pelo do Gerente da Agência da Previdência Social do INSS de São Lourenço da Mata/PE, com a intermediação de funcionários e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Cabo de Santo Agostinho/PE, os quais providenciavam a documentação falsa.


Uma vez concedido o benefício tais pessoas eram ‘’convidados’’ a obter empréstimos consignados, onde a maior parte do valor desses empréstimos era repassado para os membros da Organização Criminosa. O implemento desses empréstimos consignados foi feito com auxílio de um correspondente bancário.
Participavam do esquema criminoso também empregados e pessoas de confiança do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Cabo de Santo de Agostinho, os quais aliciavam trabalhadores que não faziam jus aos benefícios, providenciando junto com seu presidente, a documentação falsa para que o benefício fosse posteriormente concedido pelo gerente da Agência da Previdência Social de São Lourenço da Mata/PE. Estima-se um prejuízo financeiro na ordem de R$ 632.000,00 mensais na manutenção desses benefícios irregulares. O prejuízo total é estimado em 34 milhões de prejuízo aos cofres públicos.


Na época foram cumpridos 02 (dois) Mandados de Prisão Preventiva 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão, bem como 04 (quatro) Mandados de Condução Coercitiva.  Os investigados foram denunciados por diversos crimes, inclusive por lavagem de dinheiro tendo o Ministério Público pugnado, no curso da ação penal, pela apreensão e alienação antecipada dos veículos dos denunciados. 


Os integrantes da Organização Criminosa foram responsabilizados criminalmente pela prática dos crimes artigo 171§3º (estelionato contra o INSS), artigo 299 (falsidade ideológica), artigo 313-A (inserção de dados falsos em sistema do governo) todos do Código Penal e artigo 2 º da lei 12850-2013 (associação criminosa) e caso sejam condenados, as penas somadas, podem chegar a 30 anos de reclusão. 

APREENSÃO DE VEICULOS:
Para o cumprimento dos 09 (nove) Mandados de Busca e Apreensão que aconteceu no dia 12/04/2019, foram mobilizados 20 (vinte) Policiais Federais que diligenciaram nas cidades de Recife/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE e Cabo de Santo Agostinho/PE. Foram apreendidos 04 (quatro) veículos sendo: 02 (dois) Honda (Fit e Civic) em Jaboatão/PE, 02 (dois) Toyotas (SW4 e Bandeirante) em Recife e no Cabo de Santo Agostinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534