Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 16 de julho de 2019

EM GARANHUNS - Capacitação para agentes comunitários de saúde reúne 250 profissionais


Foi realizada nesta segunda-feira (15), no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, que teve como público-alvo os agentes comunitários de saúde (ACS’s) que integram a pasta. Em média, 250 profissionais participaram do momento, promovido pelos setores de Atenção Básica, Educação Permanente e Vigilância em Saúde do município.

Durante o encontro, diversos temas foram debatidos junto à equipe de servidores, entre eles o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), abordado pelas coordenadoras de Atenção Básica, Pollyana Novaes, e Educação Permanente, Cleide dos Santos. “Periodicamente promovemos momentos como este junto aos profissionais, para tratar temas relevantes relacionados aos programas da Atenção Básica. Com isso, nosso objetivo é oferecer mais informação a nível de prevenção e promoção da saúde para os ACS’s, para que eles possam repassar o que foi absorvido nas áreas em que atuam”, pontuou a coordenadora geral de Atenção Básica, Pollyana Novaes.


Em seguida, a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Michelly Cavalcanti, realizou uma apresentação sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros. Outro foco do encontro foi a intensificação de ações preventivas da escabiose, bem como suas formas de transmissão e tratamento, com a médica Suellany Cunha. O agente comunitário de endemias Félix Marques também repassou algumas informações e esclareceu dúvidas dos participantes a respeito da doença de chagas. 


Encerrando a capacitação, a secretária da Mulher, Walkíria Alves, realizou uma palestra com o intuito de aprimorar a parceria visando o acolhimento e encaminhamento de mulheres em situação de violência. “Muitas vezes encaminhamos as mulheres para que as unidades acompanhem a situação de saúde dela e da sua família. Então, é uma parceria que tem dado certo, e ampliado a nossa rede, no sentido de olhar a mulher em sua integralidade e encaminhá-la para outros serviços, de acordo com as demandas que ela nos traz”, concluiu a titular da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534