Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 10 de julho de 2019

POLÍCIA FEDERAL FAZ ALERTA PARA MAIS UM NOVO GOLPE NO WHATSAPP: Que promete 13º salário a Beneficiários do bolsa família


Recente pesquisa realizada por uma empresa se segurança digital revelou que 1 em cada 5 brasileiros já foi vítima de roubo de identidade na internet, o que representa 24,2 milhões de potenciais vítimas em todo o país. Baseado nesses dados alarmantes a Policia Federal faz um alerta no sentido preventivo para chamar a atenção às mensagens que você recebe pelo WhatsApp, pois um novo golpe está circulando pelo país. O alerta foi dado por uma empresa de segurança digital (https://www.psafe.com/blog/) sobre uma mensagem que promete liberar o 13º salário para beneficiários do programa Bolsa Família. A mensagem consiste num aviso sobre o início das inscrições para receber o benefício do 13º salário pelo programa Bolsa Família, e um link de acesso (https://ganhardinheirodicas.com/bolsafamilia ou bolsafamilia.top*)a um site que supostamente revelaria se a pessoa tem direito ou não ao benefício.

Ao clicar no link, o usuário é levado para uma tela com o logotipo do programa, e os usuários são instruídos a preencher um formulário de uma pesquisa com algumas informações pessoais, como nome completo, endereço e CPF. Após completar o questionário, o site informa que para acessar o benefício, o usuário precisa compartilhar o link com seus contatos e grupos do WhatsApp (espalhando assim o golpe para terceiros), e que conceda permissão para receber notificações (tornando possível outros golpes serem enviados para a pessoa).Terminada essa etapa, o usuário é então direcionado a uma página falsa onde será pedido que ele faça o download de alguns aplicativos — que, obviamente, estão infectados com arquivos maliciosos.  O golpe já circula no WhatsApp há pelo menos sete dias, e cerca de 180 mil pessoas já acessaram, compartilharam ou receberam o link malicioso, que tem recebido cerca de mil acessos a cada hora.

Essa não é a primeira vez que criminosos utilizam programas do governo federal como plano de fundo para seus golpes, pois como esses temas costumam ter bastante apelo com a população, eles facilmente viralizam. O golpe afeta tanto smartphones Android quanto IPhones. No entanto, no iPhone, o golpe induz apenas a vítima a conceder permissão de envio de novas ameaças e golpes. Os dados podem ser usados para golpes com cartão de crédito, constituir empresas falsas, abrir contas bancárias e em lojas comerciais, fazer empréstimos ou compras e aplicar golpes em outros usuários.

DICAS DE SEGURANÇA PARA EVITAR CAIR NO GOLPE:
01-Ao receber uma mensagem desse tipo, é preciso desconfiar sempre;
02-Nunca clique num link enviado sem antes se certificar no site oficial da empresa ou governamental sobre a veracidade do que está sendo oferecido, principalmente quando se tratar de supostas promoções, brindes, descontos ou até promessas de emprego.
03-Não compartilhe links duvidosos com seus contatos sem antes saber se são autênticos – você pode está sendo usado por bandidos para espalhar o golpe e prejudicar outras pessoas;
04-Nenhum órgão do governo federal se comunica com seus beneficiários ou servidores através de links via WhatsApp;
05-Nunca preencha nenhum cadastro ou pesquisa fornecendo seus dados pessoais de links enviados pelo WhatsApp;
06-Na dúvida, você pode checar se um link é seguro na página: https://www.psafe.com/dfndr-lab/pt-br/
O serviço é gratuito e pode ser acessado tanto pelo computador como no celular.
07-Mantenha um bom antivírus instalado no celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534