Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Saúde de Garanhuns é premiada durante Mostra do SUS em Brasília


O trabalho da Secretaria de Saúde de Garanhuns foi premiado, durante a “16ª Mostra Brasil Tem SUS”, edição 2019, que ocorreu de 2 a 5 de julho, dentro da programação do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília, no Distrito Federal. Dentro da temática de Atenção Básica, foi apresentado o “Relato de Experiência: Práticas Integrativas e Complementares no grupo de tabagismo em uma Unidade de Saúde da Família em Garanhuns”. O trabalho foi realizado pela profissional de enfermagem da pasta, Lívia Carvalho.

A mostra contou com a apresentação de 500 trabalhos de todo o país. Deste total, 88 experiências foram premiadas, incluindo a prática desenvolvida em Garanhuns. O momento também promoveu o intercâmbio entre práticas municipais bem-sucedidas dentro do âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “Foi uma experiência gratificante, onde a troca de saberes foi muito válida, e estive representando a profissionais da Secretaria de Saúde e também o município de Garanhuns”, declarou a enfermeira Lívia Carvalho.

Dentro do relato de experiências dos pacientes apresentada, foi abordada a utilização das práticas integrativas e complementares no grupo de tabagismo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Heliópolis, com o objetivo de reduzir gradualmente o número de cigarros fumados pelos participantes; por meio de palestras, atividades físicas, rodas de conversa e terapias.

O trabalho foi desenvolvido pelos profissionais da UBS Heliópolis, em conjunto com o Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar com Ênfase em Gestão do Cuidado do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), e o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família com ênfase em Saúde do Campo.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes, a premiação reconhece o trabalho desenvolvido pela gestão, no âmbito da promoção, prevenção e recuperação da saúde da população. “Nosso compromisso com as pessoas que fazem uso do SUS é diário, e as abordagens para controle do tabagismo fazem parte desse processo. Esta premiação nos enche de orgulho e nos incentiva a continuar trabalhando em prol da população garanhuense”, pontuou a titular da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534