Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Desfiles cívico-militares marcam comemorações do Dia da Independência em Garanhuns


Cultura, música, arte, cores e aplausos marcaram a comemoração do Dia da Independência do Brasil, neste sábado (07), em Garanhuns. Passaram pelo Centro da cidade cerca de 40 instituições, distribuídas entre escolas públicas e privadas, além de órgãos como 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, 9º Batalhão de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e frota municipal. A população do distrito de São Pedro também recebeu as celebrações do Sete de Setembro, na tarde do dia de hoje.


A Secretaria de Educação de Garanhuns esteve à frente do desfile, com o trabalho de alinhamento e coordenação das apresentações. A gestora da pasta, Eliane Simões Vilar, elogiou a grande festa que emocionou o público que estava presente na avenida Santo Antônio. “Durante mais um ano, as nossas escolas municipais brilharam na avenida, com alunos, professores e bandas marciais trazendo uma mistura de cores e brilhantismo. Também não posso deixar de parabenizar as diversas instituições que desfilaram e trouxeram uma riqueza maior para a nossa comemoração. Gostaria de agradecer aos servidores da Secretaria de Educação, que se dedicaram tanto para que essa festa saia tão linda”, comentou.  


A tarde de hoje também foi marcada pelas homenagens à pátria no distrito de São Pedro. Centenas de moradores foram às ruas para assistir ao desfile cívico que percorreu as principais vias da localidade, e reuniu mais de 800 alunos, entre crianças e adolescentes, de sete escolas da Rede Municipal de Ensino. A solenidade foi aberta oficialmente pela Orquestra Manoel Rabelo, e contou com a presença de diversas autoridades do município, incluindo vereadores, além da secretária de Educação, Eliane Vilar, e do prefeito Izaías Régis. 


O gestor municipal parabenizou todas as entidades responsáveis pela realização dos desfiles, e destacou ainda a relevância da data comemorativa. “Estamos vivenciando um momento muito importante em todo o país, afinal são 197 anos de independência do Brasil. Parabenizo todo o nosso setor de Educação, e também as demais secretarias e órgãos envolvidos neste dia de homenagens e comemoração. É gratificante ver essas crianças e adolescentes vibrando nas ruas, estamos todos de parabéns”, afirmou o prefeito Izaías Régis.


Na manhã domingo (08), os distritos de Iratama e Miracica também realizam os seus desfiles cívicos, às 08h e 15h, respectivamente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534