Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Ação do Dezembro Vermelho beneficia população de Garanhuns nesta quinta (19)


A Iniciativa contou com o apoio do ônibus ‘Prevenção Para Todos’, e promoveu 480 testes rápidos_


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), promoveu, nesta quinta-feira (19), no Espaço Luís Jardim, uma ação alusiva ao ‘Dezembro Vermelho’, que busca conscientizar a população sobre o combate ao vírus HIV, além da prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (IST’s). A iniciativa contou com o apoio do ônibus ‘Prevenção Para Todos’, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Na ocasião, 120 pessoas foram beneficiados em 480 testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C. Além de 120 procedimentos de aconselhamento e a distribuição de preservativos. A equipe foi formada por profissionais de biomedicina, enfermagem e psicologia. O pedreiro Marcos Antônio da Silva aproveitou a oportunidade para buscar a prevenção e realizar seus exames. “Acho essa iniciativa muito importante, pois temos que fazer os exames para se manter informado. E assim cuidar de si e o melhor”, declarou.


A coordenadora do CTA, Fabíola Lins, destacou a relevância da campanha e da rede de atendimento no combate ao HIV e prevenção das infecções sexualmente transmissíveis. “Por uma questão cultural muitas pessoas acabam não procurando o serviço que o município dispõe, que é o CTA/SAE. Essa ação de hoje é justamente uma forma de alertar para a importância de se prevenir e realizar a testagem para as infeções sexualmente transmissíveis e hepatites virais”, pontuou.


O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)/Serviço de Assistência Especializada (SAE) — Espaço Pró-vida funciona como referência no desenvolvimento de ações de prevenção, diagnóstico e aconselhamento do HIV, hepatites B e C, sífilis, e outras infecções sexualmente transmissíveis no município. O serviço funciona na rua Mato Grosso do Norte, n° 26, no bairro Boa Vista (próx. a sorveteria Doce Mel), de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, para os serviços do Centro de Testagem e Aconselhamento. 


Já os atendimentos do Serviço de Assistência Especializada, acontecem às quartas-feiras, das 07h às 16h. O telefone para contato é (87) 3763-1790.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534