Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

TFD E LIXO – Usuários viajam no veículo que faz Tratamento Fora de Domicílio - TFD para consultas em Recife, mas alguns parecem não se importar com a manutenção e limpeza do mesmo


É sabido que várias pessoas precisam usufruir do TFD em Garanhuns para cuidar da saúde em outros locais fora da cidade, mas pelo que vemos “algumas” delas não estão conscientes de que o veículo é para todos e merece, além de respeito, cuidados especiais. Mesmo porque, deixar o transporte sujo acarreta mais tempo para limpeza e a falta de educação leva a mais trabalho de manutenção e até mesmo a retirada de circulação para um serviço mais demorado, ou seja, prejudicada quem realmente tem consciência e precisa desse apoio para cuidar da saúde.

Acontece que há algumas regrinhas a serem cumpridas e isto é avisado antes da viagem, assim como também é entregue aos passageiros sacolas para colocar lixo enquanto seguirem viagem. Mas as imagens deixam claro que tem gente que parece não entender que sujando um transporte como esse, pode elevar o índice de contaminação de outras pessoas e até mesmo piorar a sua, pois existem vários casos dentro do TFD e as pessoas que são responsáveis pela saúde em Garanhuns informam todo o processo enquanto usuários.
“As pessoas têm que entender que nós precisamos do transporte, porque fica muito caro para ir e vir da capital quando estamos em tratamento. Se a gente não cuidar como teremos esse apoio da prefeitura municipal? Isso tem que partir da população que necessita do TFD e cabe a todos nós tratarmos o ambiente como se fosse nosso, porque de qualquer forma ele é.” Disse um acompanhante que registrou sua indignação e imagens para comprovar a maneira que ficam os transportes quando retornam a cidade.
Para quem não sabe muito sobre esse direito de uso do TFD aqui vão algumas informações importantes:
Direitos dos usuários:

A Portaria SAS nº 055, de 24 de fevereiro de 1999, dispõe sobre a rotina de Tratamento Fora de Domicílio - TFD. Esta normatização tem por objetivo garantir o acesso de pacientes de um município a serviços assistenciais em outro município, ou ainda, em caso especiais, de um Estado para outro Estado. O TFD será concedido, exclusivamente, a pacientes atendidos na rede pública e referenciada. Nos casos em que houver indicação médica, será autorizado o pagamento de despesas para acompanhante.
Deveres dos usuários:
Após ter recebido as autorizações para usufruir do TFD, os usuários devem chegar em horário determinado, com os respectivos documentos de identificação, ter a responsabilidade de manter a higiene do local e principalmente os cuidados com o lixo jogado no piso do veículo.
Vamos entender:
Não tratar bem um patrimônio público, é  falta de consciência da população em não cuidar daquilo que é seu. Zelar é um dever de todos, vamos fazer a diferença e ensinarmos para as gerações futuras as grandes conquistas da população por meio do voto, e conservar aquilo que ficará para nossos netos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534