Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8812-6217 WhatsApp

PRIME RASTREAMENTO E PROTEÇÃO AUTOMOTIVA

PRIME RASTREAMENTO E PROTEÇÃO AUTOMOTIVA

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 19 de março de 2020

Coronavírus: Bancários pedem o fechamento de todos os bancos em Pernambuco


Para evitar a propagação do novo coronavírus, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco pediu ao Governo do Estado que ordene o fechamento de todos os bancos públicos e privados. A presidente da entidade, Suzi Rodrigues, protocolou um ofício com o pedido nesta quinta-feira (19).

Para ela, as medidas adotadas pelos bancos em meio à crise ainda não são suficientes. Até esta quinta, a Febraban preconiza o trabalho remoto para funcionários de grupo de risco, a melhora da higienização e o controle do fluxo de clientes para evitar aglomeração.

“As ações foram importantes, mas não foram suficientes ante a gravidade e rapidez da proliferação do coronavírus”, avaliou.

Rodrigues explicou que a medida não será imediata, já que ainda passará pela análise do Executivo. “Esta é uma solicitação da gente ao governador. E mesmo que ele decida (por acatar), vai dizer a partir de quando e qual as condições para o banco continuar atendendo. Claro que as pessoas não vão ficar sem dinheiro. A gente tem caixas 24h, internet banking, acesso pelo telefone celular, dá para fazer tudo hoje com o cartão”, tranquilizou.

“Os bancos vão ter que criar uma estratégia de contingenciamento e não deixar de oferecer atendimento. Não pode ficar como está, com os bancários e clientes em situação de vulnerabilidade”, defendeu.

Fluxo de pessoas aumenta nas agências
De acordo com Rodrigues, a situação se agrava porque está havendo uma procura maior nas agências. “As pessoas estão achando que a calamidade pode aumentar e está todo mundo correndo para o banco. Se não bastasse, teve a informação que a partir de hoje (quarta) pode sacar o PIS”, contou.

Com isso, estão formando-se filas do lado de fora das agências, já que as recomendações da Federação nacional solicitam que os bancos evitem que haja grandes concentrações de pessoas dentro das agências.

“A gente está pedindo ao povo que fique em casa. Se você está sem dinheiro e tem a chance de pegar hoje, tudo bem. Mas se pode esperar, por favor, espere”, pediu. “Isso tem nos deixado preocupados porque pode ser um espaço de transmissão. É um ambiente fechado, local de grande aglomeração, onde circula muita gente.”

O que é coronavírus?
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Como prevenir o coronavírus?
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Evitar contato próximo com pessoas doentes.
Ficar em casa quando estiver doente.
Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Ne10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9. 8812-6217