Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 18 de março de 2020

Coronavírus: Secretaria de Saúde define estratégias de prevenção em Garanhuns


A Secretaria de Saúde de Garanhuns segue adotando medidas de prevenção do coronavírus. Até o momento, nenhum caso suspeito foi registrado no município, e a pasta segue atuando para manter o quadro. Nesta quarta-feira (18), uma reunião com as equipes das Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS’s) foi promovida no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), os profissionais discutiram o panorama atual da Covid-19 em Pernambuco, e planejaram a atuação nas unidades durante as próximas semanas.

Durante a ocasião, estiveram presentes o secretário-adjunto de Saúde de Garanhuns, Harley Davidson, e o médico Ulisses Pereira, que também exerce a função de responsável técnico no município. Foram repassados, junto aos profissionais da Rede Municipal de Atenção Básica informações sobre os sintomas da Covid-19, bem como o fluxograma de manejo clínico da doença na atenção primária, e demais orientações internas da gestão. “Desde o primeiro caso confirmado no país que estamos atentos ao cenário do coronavírus. Vamos seguir adotando medidas e ferramentas de prevenção, que são a melhor forma de se combater esta doença”, explicou a titular da pasta, Nilva Mendes.


Como medida preventiva, a Secretaria suspendeu ainda os atendimentos ambulatoriais de odontologia, as coletas de material para citologia e exames laboratoriais de rotina, com exceção para situações de emergência. A pasta optou também pela suspensão das viagens do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para atendimentos ambulatoriais de especialidades, exceto em urgências e casos de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise e outros tratamentos contínuos.

Hospital Infantil Palmira Sales — Seguindo as recomendações do Comitê de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) do Município de Garanhuns, o Hospital Infantil Palmira Sales, conveniado com a Prefeitura de Garanhuns, adotou diversas medidas preventivas, tais como a suspensão de visitas, limitação do número de acompanhantes e a suspensão de consultas e procedimentos, conforme documento em anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534