Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 28 de março de 2020

PREVENÇÃO AO CONTÁGIO PELO COVID-19 - Izaías não Autorizará a Reabertura do Comércio de Garanhuns


O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) descartou na manhã de hoje, dia 28, durante entrevista ao programa Ronda Policial, da Rádio Jornal Garanhuns, a reabertura do Comércio da Cidade. Régis recebeu na tarde de ontem, dia 27, na sede da Prefeitura, representantes da CDL/Garanhuns; SindLoja e do Sindicato dos Comerciários, que solicitaram a abertura do comércio da Cidade de forma gradual.

De acordo com Izaías, essa autorização só virá do Governador do Estado. “A minha autoridade (de Prefeito) terminou, quando o Governador fez o Decreto (determinando o fechamento do comércio em todo o Estado). Eu não tenho condições de mandar abrir o comércio porque o decreto do Governador, que está acima de nós, acima do Prefeito. E Ele (o Governador) já determinou que não vai abrir o comércio de Pernambuco”, registrou Izaías em entrevista ao jornalista Eduardo Peixoto.

Régis usou como exemplo o prefeito de Milão, na Itália, Giuseppe Sala, que admitiu ter errado ao apoiar acampanha “Milão não para”, quando pediu que a Cidade não paralisasse suasatividades no início da pandemia de Coronavírus e hoje contabiliza milhares de mortos. Nessa sexta, dia 27, a Itália registrou um recorde diário de mortes pela doença: foram 919, em 24 horas. O País somava até ontem, dia 27, 9.134 mortes e, destas, 5.402 (59%) foram na Lombardia, região em que Milão é a Metrópole.

“O meu interesse é o interesse de Garanhuns. Não é o interesse pessoal. É o interesse como Gestor (...); vamos gerir os destinos de Garanhuns, dentro da Lei e do Consenso!”, chamou a atenção Izaías, ressaltando entender o difícil momento vivido pelos empresários locais, mas citando as medidas do Governo Federal para auxiliar o pagamento dos funcionários e dispensar algumas obrigações trabalhistas, que poderão ajudar os empresários nesse difícil momento. 

“Devemos esperar mais um pouco, para termos a ordem governamental (para abrir o comércio)”, pontuou o Prefeito, que alertou: “Estamos vendo o Vírus avançar e matar a cada dia, sem escolher idade e sexo, está pegando todos. Então espero que a população de Garanhuns entenda que o Prefeito de Garanhuns tem a responsabilidade de só fazer as coisas dentro da Lei”, finalizou Izaías.

GOVERNADOR - 
O Governador Paulo Câmara 
defendeu, em entrevista à Rádio Jornal também nessa sexta-feira, dia 27, que os pernambucanos sigam em casa neste momento para que, mais na frente as restrições possam ser minimizadas com segurança. "Tenha paciência, não é fácil, mas é um esforço em favor da vida. Para a gente poder se estruturar e cuidar das pessoas contaminadas mais na frente", pediu Paulo. Durante a entrevista, o Governador falou da necessidade de preparação do serviço de saúde para atender as vítimas da Covid-19, assim como das tentativas para conter a curva de crescimento do número de casos da doença no Estado e no Brasil. 

Blog Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534