Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 23 de março de 2020

Secretaria de Saúde define estratégias para vacinação contra a influenza em Garanhuns


A Secretaria Municipal de Saúde definiu novas estratégias para promoção da Campanha de Vacinação Contra a Influenza em Garanhuns, com o objetivo de garantir a imunização do público-alvo. A vacinação é exclusiva para pessoas com mais de 60 anos e profissionais da área de saúde até o dia 15 de abril, e posteriormente será estendida para outros públicos, até o fim da campanha, em 22 de maio. A vacina contra a influenza não previne o coronavírus, mas vai ajudar no combate a outros tipos de enfermidades, auxiliando os profissionais de saúde a identificar o tipo de vírus que acomete o paciente.

A vacinação acontece, exclusivamente para o público-alvo, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, das 08h30min às 15h30min, e também através de visitas domiciliares, especialmente para os idosos acamados com comorbidades. Sempre de acordo com as orientações repassadas pelo Ministério da Saúde, a fim de prevenir a circulação do novo coronavírus, evitando o contato direto e aglomerações. O público prioritário também poderá ser vacinado em sistema de ‘drive-thru’, no qual o idoso será vacinado sem precisar sair do carro.

Nas unidades, a vacinação também se dará por ordem alfabética, até o fim da campanha, a partir desta terça-feira (24), para as iniciais: ‘A, B, C, D e E’. Nas quartas serão as iniciais ‘F, G, H, I, J’; às quintas: ‘K, L, M, N, O’; nas sextas-feiras ‘P, Q, R, S, T’; e nas segundas as iniciais ‘U, V, W, X, Y, Z’. Também ficam suspensas, por recomendação do Ministério da Saúde, as vacinas de rotina nas UBS’s.

Diversos pontos estratégicos nas áreas urbana e rural do município também foram definidos, descentralizando a vacinação nas unidades, a partir desta quarta (25), sempre de 08h30min às 12h, com o apoio do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz) e da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT). De segunda a sexta-feira, até o fim da campanha, profissionais estarão vacinando o público-alvo no Largo do Colunata, no centro da cidade, e também na Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa.

No período de 24 a 27 de março, das 08h30min às 12h, a vacinação estará disponível também no Relógio da Flores, Ajoc, e no ponto de apoio do Sítio Mochila de Cima. De 30 de março a 02 de abril, no mesmo horário, o público-alvo pode procurar os pontos localizados na Escola Estadual Duque de Caxias, na Vila do Quartel; na Erem Francisco Madeiros (Ceru), no bairro Magano; na igreja localizada ao lado da antiga UBS Cohab 2 (I), no bairro Francisco dos Santos Figueira; além da Escola Antônio Alves Cavalcanti, no Sítio Borges.

Também foram definidos pontos estratégicos, no período de 03 a 08 de abril, das 08h30min às 12h, na Escola Giselda Vieira Belo, no bairro São José; na Erem Dom João da Mata Amaral, no bairro Boa Vista; e na Escola Antônio Adeildo Ferreira, no Sítio Bravos. De 13 a 15 de abril, também das 08h30min às 12h, é a vez dos pontos localizados ao lado da UBS Bela Vista I, no bairro Dom Hélder Câmara; e Escola Anália de Souza, no Sítio Tigre; José Rosendo Barbosa, no Sítio Timbó, e no ponto de apoio localizado no Sítio Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534