Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 15 de abril de 2020

EM GARANHUNS - Voluntários produzem máscaras para doação; veja como ajudar


Um grupo de 12 pessoas vem ajudando a confeccionar máscaras de proteção para profissionais da área de saúde, pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas em Garanhuns. Trata-se do projeto de voluntariado Cuide-se, que conta com o apoio da prefeitura do município localizado no Agreste de Pernambuco, a cerca de 233 quilômetros do Recife. A produção diária é de 500 unidades, aproximadamente,


As peças são montadas na Escola Municipal Artur Brasiliense Maia, localizada no bairro da Boa Vista. A unidade foi cedida pela Secretaria de Educação de Garanhuns. Os voluntários trabalham no processo de corte, costura e finalização das máscaras, utilizando peças de TNT (tecido não tecido). “Nos juntamos voluntariamente para idealizar esse trabalho, buscando evitar o contágio pelo coronavírus em Garanhuns. Também estamos orientando a população sobre o uso correto destas máscaras”, afirma o diretor do projeto, Junior Silva.


A Secretaria de Saúde de Garanhuns auxilia os voluntários, dando orientações técnicas durante a fabricação. “Ficamos felizes e agradecidos com iniciativas como esta. As máscaras se somam às diversas estratégias de prevenção, concentrando as máscaras N95 para uso dos profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus”, destaca a secretária da pasta, Nilva Mendes.

Após a produção, as máscaras são encaminhadas para higienização com hipoclorito de sódio e secagem, para que sejam montados kits de distribuição, com 50 unidades cada. O material utilizado na confecção foi adquirido por meio deé fruto de doações de pessoas físicas e jurídicas.

Quem tiver interesse em colaborar com a iniciativa podem doar tecidos de TNT, tesouras, linhas de costura, cordão de elástico, hipoclorito de sódio, ou dinheiro. O projeto também está em busca de voluntários para ajudar na produção. Para ajudar e participar, os interessados devem entrar em contato com o projeto por meio dos telefones (087) 98172-7208 ou pelo (015) 98828-4073 (WhatsApp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534