Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 13 de maio de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Prefeitura de Garanhuns diz que pré-candidato a vereador está espalhando fake News


Tem circulado nas redes sociais uma tabela em formato de card, de um pré-candidato a vereador nas eleições vindouras, acerca de despesas da Prefeitura de Garanhuns, indicando valores que teriam sido gastos com combustíveis nos meses de fevereiro, março e abril de 2020. É lamentável que um aspirante a cargo de vereador demonstre que sequer tem conhecimento do mínimo do que seja a administração pública e suas despesas. 

A gestão municipal adotou a modernização para abastecimento e manutenção, através da administração da frota municipal; onde todas as despesas são feitas por gerenciamento. De forma que seja viabilizada uma maior transparência e fiscalização com os gastos em combustíveis e peças. Este sistema segue em conformidade com as exigências e recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Tal medida possibilita um controle econômico em diversas áreas, não havendo em questão, contrato com nenhum posto de combustível.

É válido acrescentar que a imagem divulgada promove uma análise incorreta dos relatórios expedidos pelo sistema do Portal da Transparência Municipal. De tal modo, que as despesas listadas são relacionadas à pagamentos de faturas de meses anteriores. Este valor, contabilmente, é considerado como ‘restos a pagar’ ou ‘despesas de exercícios anteriores’. Haja vista que as despesas não puderam ser liquidadas e pagas no mesmo mês, em virtude de um mandado de segurança impetrado por uma das licitantes, e os valores foram somados para que sejam pagos posteriormente.

A Prefeitura de Garanhuns, informa ainda, por meio de sua Procuradoria, que as medidas jurídicas necessárias diante da disseminação de notícia falsa, já estão sendo tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534