Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 28 de julho de 2020

Auxílio emergencial: contestação negada, o que fazer? Confira


Os cadastros para solicitar o auxílio emergencial terminaram desde o dia 2 de julho, mas algumas pessoas que se inscreveram até a data ainda aguardam o resultado da análise ou reanálise. Porém, muitos que tiveram o benefício negado e tentaram contestar o resultado receberam a mensagem "contestação negada".

A contestação pode ser registrada por meio do aplicativo ou site do Auxílio Emergencial, da Caixa Econômica Federal. As pessoas que precisam corrigir informações do cadastro ou não concordam com o motivo da não aprovação podem fazer uma nova solicitação ou contestação do resultado.

Os motivos que permitem a nova solicitação ou contestação são: tem algum vínculo empregatício; óbito de membro da família; recebe algum benefício (seguro-desemprego, seguro defeso ou INSS); tem renda familiar mensal superior a três salários mínimos ou meio salário mínimo por pessoa.

 Para fazer uma nova solicitação ou contestação, clique em "acompanhe sua solicitação". Em seguida, informe os dados cadastrais. É preciso usar os dados como são registrados na Receita Federal. Na próxima tela, você verá o motivo da não aprovação, e deve escolher "nova solicitação" (alteração cadastral) ou "contestação" (por não concordar com o resultado).

Se a opção selecionada for "nova solicitação", você deve preencher os dados e completar o cadastro. A nova solicitação será finalizada e encaminhada para análise da Dataprev. O status deverá ser acompanhado pelo aplicativo.

Já a contestação só pode ser realizada uma vez. Após selecionar esta opção, será preciso confirmar o motivo da contestação e clicar em continuar. Na próxima etapa, será exibida uma declaração sobre a veracidade das informações prestadas. Para prosseguir, é necessário confirmar. Neste caso, os dados também serão reenviados para a Dataprev. É possível acompanhar a solicitação pelo aplicativo.

 Contestação negada
Como a contestação só pode ser feita uma vez, as pessoas que tiverem o resultado negado não poderão mais recorrer ao aplicativo ou site da Caixa. Apesar disto, é possível entrar com pedido de contestação de resultado por meio da Defensoria Pública da União, através de uma parceria com o Ministério da Cidadania.

Para isto, é preciso procurar a sede do órgão em seu município e apresentar documentos que comprovam a elegibilidade do recebimento do benefício. Através da ação, é possível solucionar o caso por meio administrativo, sem necessidade de judicialização.

A parceria é gratuita e tem o objetivo de resolver questões relacionadas à desatualização no cadastro que não é condizente com a realidade atual. Por exemplo, caso nas bases de dados do governo conste que o solicitante tem um emprego formal, mesmo que a pessoa tenha sido demitida ou pedido demissão, será preciso apresentar documentos que comprovem a inexistência de vínculo de emprego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534