Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Nestlé anuncia encerramento de produção da fábrica de leite Ninho em Garanhuns

Do V&C Garanhuns

A Nestlé anunciou que vai encerrar as atividades em Garanhuns de sua primeira linha de produção de leite Ninho em sachê no Estado de Pernambuco, uma das três existentes na região Nordeste. Com isso, 59 funcionários terão seus contratos rescindidos. O fechamento  acontece pouco mais dois anos após a multinacional ter aberto a unidade em Garanhuns, com um investimento de cerca de 5 milhões de reais.

Em contato com o Portal V&C, a Nestlé afirmou que o encerramento das atividades de produção de leite em pó em Garanhuns faz parte de um processo de reorganização em suas operações de leite no Brasil. Com isso, as atividades que eram realizadas aqui serão transferidas para a unidade de Ibiá, em Minas Gerais.


A decisão do fechamento da fábrica em Garanhuns, segundo a Nestlé, foi tomada com foco na sustentabilidade dos negócios e na manutenção de competitividade da empresa no mercado.

Ainda segundo a gigante do setor de alimentos, todo o suporte aos demitidos está sendo prestado como pagamento de verbas rescisórias, extensão de plano médico aos colaboradores e dependentes e extensão de ticket alimentação.

A companhia seguirá atuando em Garanhuns por meio da operação de iogurtes da Dairy Partners Americas (DPA), joint venture entre Nestlé e a neozelandesa Fonterra para produção iogurtes e bebidas lácteas fermentadas das marcas NINHO, Nestlé Ideal, Neston, Chamyto e Nestlé.

Em contato com o Portal V&C, o Sintilpe, (Sind Trab Ind Latic e Prod Derivados do Estado de Pernambuco) disse que foi pego de surpresa com o fechamento da fábrica em Garanhuns, mas confirmou que a empresa pagará todas as verbas rescisórias, além de estender por cinco meses o ticket alimentação e o plano de saúde, sem coparticipação. "Com a reforma trabalhista vários pontos foram mudados e um destes foi na questão de demissões coletivas, onde não é mais necessária a presença do sindicato nessas negociações," frisou o representante do Sintilpe. 


CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DA NESTLÉ SOBRE O FECHAMENTO DA FÁBRICA DE LEITE EM PÓ EM GARANHUNS

OLÁ PORTAL V&C:

"A Nestlé Brasil realizou uma reorganização em suas operações de leite no Brasil e, em decorrência desse processo, vai realizar a transferência, a partir de 1º de julho de 2020, da produção de leite em pó de sua fábrica de Garanhuns (PE) para a unidade da Nestlé em Ibiá (MG). A decisão foi tomada com foco na sustentabilidade dos negócios e na manutenção de competitividade da empresa no mercado.

Com a transferência, a companhia vai encerrar os 59 postos de trabalho ligados a esta atividade específica na unidade de Garanhuns, com todo suporte aos envolvidos, pagamento de verbas rescisórias, extensão de plano médico aos colaboradores e dependentes e extensão de Ticket Alimentação. A companhia seguirá atuando em Garanhuns por meio da operação de iogurtes da Dairy Partners Americas (DPA), joint venture entre Nestlé e a neozelandesa Fonterra para produção de refrigerados. Além disso, a empresa continuará presente na região por meio de suas marcas, que têm muita força localmente.

Presente em Garanhuns desde 2010, a DPA/Nestlé já investiu mais de R$ 35 milhões na unidade local ao longo desse período e conta com mais de 230 colaboradores envolvidos em suas atividades no município. A operação da DPA no Brasil conta com duas fábricas e emprega 1.400 funcionários diretos. São produzidas marcas de lácteos refrigerados como Nestlé, Chamyto, Ninho, Chandelle, Chambinho, Neston e Molico que figuram entre as mais conhecidas e comercializadas pela DPA no Brasil.

Em março de 2020, após a conclusão de que há um potencial muito grande para o segmento de lácteos e refrigerados no Brasil, a Nestlé e a Fonterra inclusive anunciaram a suspensão do processo de venda da Dairy Partners Americas (DPA). Assim, a DPA segue com s​uas operações no Brasil, apostando em novas oportunidades de crescimento, incluindo a unidade de Garanhuns (PE)."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534