Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

JUPI, TEREZINHA E ALAGOINHA - Três cidades de Pernambuco terão apenas um candidato a prefeito para disputar as eleições


Blog do Silvinho

Jupi, no agreste meridional a eleição será com candidatura única, pois apenas o prefeito Marcos Patriota do DEM realizou convenção. A oposição não apresentou candidato. A ex-prefeita Celina do Republicanos abandonou o grupo nos últimos dias e os deixou sem candidato. 

A ex-prefeita retirou a pré-candidatura e chegou a apresentar Ivo Ferreira, porém o mesmo também desistiu. O vereador Jeffeton Monteiro aliado da prefeita fez um desabafo em redes sociais se queixando da ex-aliada, por ter abandonado o grupo é não ter ajudado na organização para que o grupo tivesse um candidato pelo menos.

Apenas quatro pessoas na oposição se organizaram para sair candidato a vereador, mas sem apoio, desistiram e só o Prefeito Marcos Patriota será candidato, mantendo como vice a atual vice-prefeita Rivanda.

Outra cidade onde a oposição não apresentou candidato para o pleito de 2020 foi em Alagoinha. Ulias Leal disputará a reeleição sem nenhum adversário. Isso não acontecia na cidade desde 1985. Um dos que lideravam a oposição na cidade conhecido como Ica Balbina disse que não participaria do pleito deste ano. Outro nome que chegou a ser ventilado, Tião Galindo simplesmente não quis.

A terceira cidade a não ter oposição na disputa é Terezinha. Situação tem à frente o prefeito Matheus Martins (PSB), mais o vice-prefeito Rogério Bezerra, oito vereadores com mandato, ex-prefeito Alexandre Martins e 10 partidos políticos, formando uma grande frente de correligionários.

A candidatura única é fato que acontecerá pela segunda vez em Terezinha, nos últimos 20 anos. A última vez foi em 2004,  na reeleição do ex-prefeito Ezaú Gomes, na época pertencente ao antigo PFL.

Por outro lado, a Oposição em Terezinha, liderada pelo atual vereador Adriano Campos (PCdoB), como divulgado, deve lançar uma chapa para disputar  a Câmara Municipal, não contando, assim, com uma candidatura majoritária.

Fantasia - Para que o prefeito de uma cidade que disputa sozinho seja eleito não existe essa fábula de que precisa ter mais votos que brancos e nulos. Caso 100 pessoas votem e destas, apenas 10 votem no prefeito, ele será eleito com 100% dos votos pois não entra na contabilidade do TSE, nem voto em branco, nem nulo e nem tampouco o não comparecimento para votar.

Aprovação - Na cidade de Terezinha, bem pertinho de Garanhuns, em uma pesquisa sobre a avaliação municipal, o Prefeito Matheus Marcos do PSB apareceu com mais de 70% de aprovação na cidade. No entanto, ninguém quis bater de frente com o homem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534