Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Eleições 2020: candidatos, partidos políticos e coligações de Águas Belas se comprometem a respeitar normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus



Os partidos políticos, coligações e candidatos à Eleição Municipal de Águas Belas, representados pelas coligações partidárias "Nova Política, Nova Águas Belas", "Confiança e Trabalho", "Democratas", "Águas Belas Voltará a Sorrir", "Avante" e "Patriota", comprometeram-se, mediante a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a respeitar normas sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus durante este período eleitoral e, assim, garantir a saúde de todos os envolvidos no processo, inclusive os eleitores.

No TAC, o promotor de Justiça da 64ª Zona Eleitoral, Eduardo Pimentel de Vasconcelos Aquino, ressaltou que a natureza da atividade político-partidária induz à formação de palanques, reuniões e aglomerações com elevado número de pessoas e, por consequência, de espectadores em um só ambiente. Assim, há uma necessidade de compatibilizar os atos de campanha eleitoral com a observância das regras sanitárias.

Desse modo, o primeiro compromisso assumido pelos candidatos diz respeito às normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades federais, pelo Governo de Pernambuco e pelo município de Águas Belas, que deverão ser respeitadas ao longo de todo o processo eleitoral.

Além disso, os candidatos se comprometeram, enquanto houver restrição sanitária à aglomeração de pessoas, a não realizar eventos que ocasionem aglomerações, como comícios, caminhadas, carreatas, bandeiraços, buzinaços ou semelhantes. Uma exceção é a propaganda porta-a-porta, que poderá ocorrer desde que obedeça às regras sanitárias e estabeleça um limite de 10 pessoas. Já comícios, confraternizações, eventos para arrecadação de recursos de campanha, entre outras reuniões, somente poderão ser realizados por meio virtual.

Conforme o TAC, os candidatos, partidos e coligações poderão ainda realizar reuniões em locais fechados desde que observem fielmente as restrições impostas pelas normas sanitárias e eleitorais em vigor na data do ato, em especial àquelas relativas ao número máximo de pessoas, utilização de máscaras, disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre os participantes.

Por fim, os signatórios do TAC se comprometaram a não realizar lives com atrações artísticas, tendo em vista que a prática de showmícios e de eventos semelhantes para promoção de candidatos é proibida pela legislação eleitoral (art. 39, § 7º, da Lei 9.504/1997).

No caso de descumprimento das obrigações previstas no TAC, os candidatos estão sujeitos a multas no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) por ato ou evento. No caso específico da propaganda porta-a-porta o descumprimento ensejará multa de R$ 10 mil reais por ato ou evento.

O TAC foi assinado no dia 5 de outubro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534