Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

COM VAGAS PARA GARANHUNS - Sesc abre seleção para 1.164 bolsas gratuitas em cursos e programa de educação para jovens e adultos

Começou nesta segunda (07,) o período de pré-inscrição para a seleção de bolsas gratuitas de ensino do Sesc PE. Uma oportunidade para que centenas de pessoas possam cursar a Educação de Jovens e Adultos ou a Educação Complementar (aulas de Inglês, Informática e o Criar Sesc) sem pagar nada. A seguir, mais informações sobre todo o processo seletivo.

O Sesc Pernambuco abre seleção para bolsas gratuitas de ensino, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Complementar, que engloba cursos de inglês, informática básica e o Projeto Criar Sesc. No total, são 905 vagas para a EJA e 259 para a Educação Complementar, divididas entre as unidades do Sesc em Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Santo Amaro, Surubim e Piedade.

 

Tanto a pré-inscrição, que ocorre entre os dias 7 e 18 de dezembro, quanto a inscrição dos aprovados na etapa anterior, entre 11 e 22 de janeiro, acontecem de maneira presencial na unidade de preferência do aluno. O PCG é um programa voltado, prioritariamente, para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com renda familiar de até 3 salários mínimos, além de estudantes da Educação Básica da rede pública e o público em geral.

 

Todos os cursos apresentam idades mínimas de participação. Para o Projeto Criar Sesc, um programa que visa fortalecer o protagonismo e estimular a educação de crianças e adolescentes, envolvendo educação, cultura, lazer, saúde e assistência, podem participar os pequenos dos 6 aos 12 anos. Já os outros cursos exigem mínimo de idade para inscrição a partir dos 15 anos. Para realizar a inscrição, é preciso apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e contracheque, além do cartão do Sesc.

 

“Estes cursos visam à ampliação do desenvolvimento integral do ser humano, possibilitando novos conhecimentos e aprendizados fortalecendo, ainda, a autonomia, a autoestima o potencial de jovens, adultos e idosos que foram excluídos do acesso à escola em tempo regular. Também estão pautados na Missão do Sesc que visa promover ações socioeducativas que contribuam para o bem-estar social e a qualidade de vida”, pontua a gerente de educação do Sesc Pernambuco, Ana Freire.

 

As aulas estão programadas para começar em fevereiro de 2021, acontecendo também de maneira presencial. Mais informações sobre a documentação, requisitos necessários para realizar a inscrição e resultado da seleção, acesse o site www.sescpe.org.br.

 

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

 

Serviço: Matrícula EJA e Educação Complementar

Pré-inscrição: de 7 a 18 de dezembro

Inscrição: de 11 a 22 de janeiro

Cursos: Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Complementar (cursos de inglês, informática básica e Projeto Criar Sesc)

Unidades: Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Piedade, Santo Amaro e Surubim;




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534