Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Simuladão ENEM Action prepara alunos de todo país para a avaliação oficial

 


No dia 13 de dezembro, no ambiente online, os jovens terão a oportunidade de fazer um Simuladão do ENEM de forma gratuita e similar à avaliação oficial

   

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que antes seriam feitas em novembro, foram prorrogadas para o começo de 2021, nos dias 17 e 24 de janeiro, na versão impressa; e 31 de janeiro e 07 de fevereiro, na versão digital. Com este novo cenário, os alunos da rede pública de ensino, maioria entre os candidatos concluintes do ensino médio em 2020, ficaram sem uma preparação adequada para o exame. 

 

Pensando nisso, o Centro Universitário UniFavip, se mobilizou juntamente com outras instituições de ensino superior e em parceria com a plataforma ENEM Action - cujo enfoque é oferecer materiais preparatórios para o exame em diversos formatos e sem custos aos estudantes - em prol da preparação desses jovens a fim de que eles conquistem uma boa posição e ingressem no ensino superior. No dia 13 de dezembro, o ENEM Action promoverá o Simuladão, cuja inscrição pode ser feita de forma gratuita no site: https://simuladaodoenem.com.br/ até dia 10 de dezembro, às 23h59.

 

A metodologia de aplicação e de correção da prova seguirá as diretrizes do Enem (TRI – Teoria da Resposta ao Item). Serão 60 questões objetivas de múltipla escolha – segmentadas igualmente entre as disciplinas de Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias – e uma Redação. A prova será feita por uma plataforma online e terá início às 13h (horário de Brasília).

 

Com essa iniciativa, os alunos poderão praticar seus conhecimentos de modo que se sintam mais seguros para realizar a avaliação oficial no início de 2021, além de conseguirem analisar seus pontos fortes e fracos, intensificando os estudos nas áreas que demandam mais atenção para eles.


Instituições participantes: Estácio, Faci, Facimp, FMF, UniFacid, UniFanor, UniFavip, UniFBV, UniMetrocamp, UniRuy e UniToledo.

•             Prazo para inscrições: 10/12 (quinta-feira), até às 23h59 (horário de Brasília)

•             Data da realização do simulado: 13/12 (domingo)

•             Horário da realização do simulado: 13h (horário de Brasília)

•             Divulgação do resultado: 18/12 (sexta-feira)


Link para inscrição: https://simuladaodoenem.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534