Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Corpo de padre pernambucano é achado com golpes de faca em Santarém, no Pará

 

Do Folha de Pernambuco

O corpo do padre pernambucano José Ronaldo Brito, de 37 anos, foi encontrado no domingo (3), em uma residência na cidade de Santarém, no Pará. Segundo o jornal paraense O Liberal, havia marcas de golpes de facas no corpo, que estava em estágio de decomposição, mas o Instituto Médico Legal (IML) ainda não confirmou se as facadas foram a causa da morte do religioso. 

De acordo com informações da Polícia Civil do Pará, padre Ronaldo foi assassinado provavelmente na sexta-feira (1º), dia em que ele celebrou sua última missa, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Belterra, onde era pároco. O padre era natural de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco. Ele também era, desde 2016, coordenador da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Santarém. 

De acordo com O Liberal, no dia da morte, uma homem suspeito de ter cometido o assassinato do padre teria se envolvido em um acidente com o veículo de propriedade da paróquia administrada pelo padre Ronaldo. Esse homem colidiu contra o muro de uma residência em uma avenida da cidade e ainda foi visto usando um cordão que pertencia ao padre. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia e ele ainda não foi localizado. Em nota oficial assinada pelo arcebispo metropolitano dom Irineu Roman, a Arquidiocese de Santarém, confirmou e lamentou a morte do padre. "Pedimos as orações da comunidade cristã em nossa Arquidiocese", diz o texto. 

A Prefeitura de Aliança também demonstrou consternação pela morte. A cidade decretou três dias de luto oficial. "Perdemos um homem de Deus, que tinha uma forte relação com Aliança. Foi criado aqui desde a sua infância e escreveu, inclusive, um livro sobre a nossa cidade", disse a prefeitura. "Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos. Que Deus possa trazer a eles algum conforto neste momento extremamente difícil", completou a prefeitura. A Prefeitura de Belterra, cidade da paróquia do padre Ronaldo, emitiu nota de falecimento. "A Prefeitura Municipal de Belterra, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Padre Jose Ronaldo Brito". "Padre Ronaldo, prestou inestimáveis serviços a comunidade belterrense. É dever do poder público render justas homenagens aqueles que com seu trabalho, seu exemplo e dedicação ao povo, contribuíram com o bem estar dos municípes", acrescentou. 

O corpo do padre deverá ser enterrado nesta segunda-feira (4) em Santarém. Durante a noite do domingo, houve cortejo fúnebre até a cidade de Belterra, mas não haverá velório. A Polícia Civil do Pará informou que investigará o caso através da Delegacia de Homicídios de Santarém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534