Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Vereador de Petrolândia 'Said Sousa, é notificado pelo MPPE para esclarecer origem e valor do dinheiro mostrado em vídeo

 

Ministério Público do Estado de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Petrolândia, instaurou o procedimento de Notícia de Fato, afim de apurar informações detalhadas sobre as declarações divulgadas pelo vereador Said Sousa (PODEMOS), onde na noite do dia 1º de janeiro, após sua posse para seu primeiro mandato de legislador do município. Segundo procedimento do MPPE, no vídeo encaminhado à Promotoria de Justiça, o vereador "relata ter recebido vultuosa quantia em dinheiro, sem indicar a origem, porém direcionada a possível captação política. 

Afirmou que, caso o real proprietário não fosse buscar os valores, haveria distribuição em praça pública". A Promotoria de Justiça considera que o caso é de extrema gravidade. De acordo com o Promotor Filipe Coutinho Lima Britto, que assina o Despacho Inicial da Notícia de Fato, no vídeo, "apesar de o vereador relacionar o dinheiro com possível corrupção, deixou de apresentar informações detalhadas", e "sabe-se que naquele dia ocorreu a eleição para Presidente da Câmara de Vereadores e a Mesa Diretora, e que, supostamente, o dinheiro era destinado a captação ilícita de apoio político". O vereador Said Sousa deverá apresentar ao MPPE, em 24 horas, informações sobre: a) Qual a origem e valor total do dinheiro recebido; b) Quem foi o responsável pela remessa e quem realizou a entrega, bem como a forma como ela foi feita; c) O motivo para recebimento dos valores; d) A relação entre a ventilada prática de corrupção e o dinheiro recebido; e) A destinação do dinheiro após o vídeo, a sua devolução ao real proprietário ou entrega a populares em praça pública, esclarecendo onde está aquela quantia. 

A Câmara Municipal de Petrolândia também deverá apresentar ao MPPE, em 24 horas, a cópia da sessão realizada em 1º de janeiro de 2021, "bem como todo e qualquer documento público e assinado naquele dia pelo Órgão, relacionado com a nova legislatura". Segue abaixo a imagem do documento do expediente da Promotoria de Justiça de Petrolândia:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534