Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Garanhuns: MPPE recomenda busca ativa de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção para garantir direito à vacinação

 

16/02/2021 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns, recomendou ao município do Agreste pernambucano que mantenha o plano de vacina contra a Covid-19 (inclusive com o sistema drive-thru por agendamento) e realize a busca ativa para localizar e garantir a imunização contra o novo coronavírus a idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. O município também deverá promover a inclusão digital de pessoas idosas sem acesso a aparelhos tecnológicos como computadores ou smartphones, evitando assim a exclusão da imunização de tais indivíduos.

Para que essa inclusão de fato ocorra, a gestão municipal deverá divulgar amplamente nas mídias disponíveis, a existência de centros de atendimento, 0800, telefones fixos ou outros mecanismos, no qual os idosos possam receber auxílio para efetivar o agendamento da vacinação contra o novo coronavírus. Além disso, o MPPE recomendou que o município siga os grupos etários fixados em cada fase da vacinação e que, à medida em que ocorrer a liberação de novos lotes de vacinas, estas pessoas idosas sejam efetivamente vacinadas contra o novo coronavírus.

Por fim, ao Conselho da Pessoa Idosa de Garanhuns, o MPPE recomendou o acompanhamento, no âmbito das atribuições do órgão, de ações municipais referentes à busca ativa e à inclusão digital das pessoas idosas para efetividade da vacinação contra a Covid-19.

A recomendação foi firmada pelo promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra e publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta terça-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534