Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 6 de maio de 2021

EM PERNAMBUCO - Leitos de UTI para Covid-19 tem 97% de ocupação e CES recomenda lockdown de 21 dias

 

Do NE-10 Interior

Nesta quinta-feira (6), o Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES-PE) publicou um documento em virtude do aumento de casos de Covid-19 registrados no Estado. De acordo com o CES, Pernambuco está em estado crítico e persistente de pressão sobre a rede assistencial de saúde, com 97% de ocupação de leitos de UTI. Além disso, foram registrados 558 óbitos na semana epidemiológica 17, considerada entre os dias 25 de abril e 1º de maio.

Diante desta situação, o conselho pede que Pernambuco adote medidas mais restritivas com relação às atividades sociais e econômicas em todo o território. Levando em consideração a campanha do Conselho Nacional de Saúde, Frente Pela Vida e centrais sindicais, o CES recomenda a aplicação de um lockdown de 21 dias para reduzir a circulação de pessoas e diminuir os índices de contágio pela Covid-19.

Medidas recomendadas

No documento, o CES recomenda que Pernambuco estruture uma estratégia para a adesão rigorosa ao lockdown de 21 dias, adote a imediata suspensão das aulas presenciais em todo o sistema de ensino público e privado em todo o Estado e planeje uma construção emergencial de estratégias de restrição rigorosa em áreas específicas, e tecnicamente delimitadas, com maior concentração de casos/óbitos, para redução da pressão sobre a rede assistencial.


A nota, que foi aprovada na 526ª Reunião Ordinária do CES/PE, realizada nesta quinta-feira, será encaminhada ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, a todos os Conselhos Municipais de Saúde, à ALEPE e ao Ministério Público de Pernambuco.

"A persistência da ocupação de leitos de UTI acima de 90% no estado e da ocorrência de óbitos desde março de 2021, impõem medidas emergenciais de proteção à vida, e não podemos aceitar a naturalização da situação atual. Para isso, solicitamos o protagonismo do Governo Estadual", diz um trecho do documento.

Até o momento, o Governo de Pernambuco não se pronunciou sobre a ampliação das medidas restritivas. A expectativa é de que sejam anunciadas as novas medidas de ampliação ou restrição das atividades até a próxima sexta-feira (7), tendo em vista que o plano de convivência atual é válido até o próximo domingo (9).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534