Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Covid-19: Sertão de PE com medidas mais duras em três regiões

 

Do Blog do Jamildo

O Governo de Pernambuco flexibilizou as medidas restritivas no estado contra a covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (10) durante pronunciamento. A atual fase de medidas restritivas vale até o próximo domingo (13). As novas regras entrarão em vigor na segunda-feira (14).

Nas regiões de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão, de 14 a 20 de junho, durante todos os dias, apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar. As regiões passam por agravamento da pandemia, segundo o Governo do Estado.

Ficarão com essas medidas as seguintes 35 cidades: Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama, Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo.

Quanto à vacinação contra a covid-19, o Governo de Pernambuco anunciou que a orientação aos municípios é que, a partir de agora, sigam a campanha de imunização pelas faixas de idade, sem inclusão de novos públicos prioritários.

Janssen: Paulo Câmara anuncia distribuição da vacina de dose única para Recife e cidades com piora da covid no interior

O governador Paulo Câmara (PSB) informou, em pronunciamento nesta quinta-feira (10), que as vacinas da Janssen – que, segundo com o Ministério da Saúde, chegarão ao Brasil na próxima semana – também serão distribuídas para cidades do Agreste e do Sertão do estado.

De acordo com o governador, além do Recife, os municípios de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados Ingazeira e Serra Talhada, atualmente com patamares altos de contaminação, irão receber doses do imunizante para acelerar a vacinação da população.

Inicialmente, a orientação do Ministério da Saúde era de limitar a distribuição às capitais brasileiras. No entanto, segundo o governador, além de apresentarem altos níveis de contaminação, “essas regiões são importantes polos econômicos”. “Esses municípios são grandes centros comerciais e de serviços do interior do Estado. Com mais gente imunizada em menos tempo, poderemos ajudar a conter a aceleração da doença no Agreste e no Sertão”, disse.

Paulo Câmara acrescentou que, por serem de grande porte, essas cidades têm “plenas condições de manejar as vacinas dentro do prazo de validade curto necessário à sua aplicação”. Paulo ainda agradeceu “a compreensão das demais prefeituras”.

“A velocidade da pandemia no nosso Estado não obedece a um critério uniforme. Por isso, pactuamos com os municípios uma estratégia diferente para a distribuição da vacina da Janssen. Esse é mais um anúncio importante na nossa luta contra o novo coronavírus”, disse o governador. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534